Windows 10: Microsoft lançou um update que deve mesmo fazer!

O update KB4586819 do Windows 10 chegou como download opcional e é provavelmente um dos melhores updates dos últimos tempos. Atenção que não sendo “obrigatório” não será descarregado nem instalado automaticamente. Terá de carregar manualmente em descarregar e instalar. Seja como for este é o update do Windows 10 que deve mesmo fazer!

Windows 10: Microsoft lançou um update que deve mesmo fazer!

Este update chega com uma longa lista de correções e melhorias. Por exemplo, a Microsoft diz que resolveu um problema que fazia com que o Explorador de Ficheiros deixasse de funcionar em determinadas condições.

Windows 10 update fazer

Para além disso este update opcional também corrige problemas em determinados jogos que utilizam áudio espacial. Quando esta funcionalidade está ativada, um bug no Windows 10 faz com que os jogos deixem de responder ao teclado e ao rato.

Entretanto foi resolvido outro bug que causava problemas estranhos em determinadas apps.

A Microsoft resolveu também um problema com o USB 3.0. Em algumas configurações, a Microsoft revelou que os dispositivos ligados às portas USB 3.0 podem deixar de funcionar quando reinicia o dispositivo. Para se resolver é necessário desligar e ligar o dispositivo manualmente. Ou isso, ou instala-se este update.

Windows 10 update fazer

Agora um pormenor importante. É que este update, o KB4586819, só está disponível para dispositivos que estão na versão 1909 ou 1903 do Windows 10. Assim, se está na versão 20H2 ou versão 2004, a Microsoft vai lançar uma atualização com correções semelhantes ainda este mês ou na primeira semana de dezembro.

Entretanto, já que falamos no mês do Natal, a Microsoft vai focar-se em updates de segurança e menos noutros. Isto significa que o próximo conjunto de atualizações significativas só vai estar disponível na terceira ou quarta semana de Janeiro.

As correções extra segurança serão atrasadas para que os engenheiros da Microsoft se foquem naquilo que é necessário como refere o Windows Latest. Afinal de contas tudo o que é segurança tem prioridade.

O que achas disto? Conte-nos tudo nos comentários

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!