Windows 10 Build 18363.752 já está disponível! Atualize já


Por em

A atualização cumulativa opcional de março de 2020 do Windows 10 já está disponível para os computadores que executam as versões 1903 e 1909. A atualização opcional, Windows 10 Build 18363.752, está a ser disponibilizada com melhorias importantes. Entretanto, estão também disponíveis links de download direto para instaladores offline do Windows 10 KB4541335.

Windows 10 Build 18363.752 já está disponível! Atualize já

Lembro que enquanto as atualizações do Windows 10 lançadas no início da semana são descarregadas e instaladas automaticamente e em segundo plano, o mesmo não acontece com as opcionais. Aliás, daí o nome.

Antes de proceder ao download saiba que a dimensão do ficheiro alusivo ao Windows 10 Build 18363.752 é superior a 400 MB e todas as correções incluídas neste patch serão lançadas para os utilizadores com a atualização de terça-feira do patch de abril. Neste momento, a nova versão já está listada como disponível no Windows Update e como tal deve carregar no botão “Descarregar e instalar” para iniciar a instalação.

Windows 10

Esta atualização cumulativa opcional do Windows 10 vem com uma longa lista de melhorias e correções. Por exemplo, a Microsoft diz que resolveu um problema com mensagens de erro enganosas.

Entretanto, para quem faz streaming de vídeos, a Microsoft está a fazer uma alteração que deve solucionar problemas de desempenho em apps como o Netflix, onde o conteúdo é protegido por DRM (gestão de de direitos digitais).

O File Explorer também foi atualizado com uma correção para um bug que causava um problema no gestor de ficheiros ao usar perfis em mobilidade. Foi também corrigida outra situação em que a caixa de pesquisa do menu iniciar não mostrava os resultados.

No entanto, as novidades não ficam por aqui. Recentemente alguns utilizadores tinham reportado que a app Your Phone impedia que o áudio funcionasse em determinados dispositivos. Com o update opcional de hoje, também esta falha foi resolvida.

Entretanto e já que falamos de updates, a partir de maio de 2020, a Microsoft já não vai lançar atualizações opcionais (tipos C e D) para todas as versões do Windows, incluindo as versões do servidor. A empresa continuará, no entanto, a disponibilizar a atualização mensal de segurança na segunda terça-feira de cada mês para indivíduos e empresas.

Esta pode ser uma boa decisão, pois as atualizações recentes do Windows normalmente são acompanhadas de problemas críticos. Na situação atual, pôr em risco a estabilidade do sistema operativo é certamente a última coisa que a Microsoft quer fazer aos seus clientes.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Os links para download do novo update estão disponíveis aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Windows

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Oops!? Afinal a nova Xbox Series X vai ser adiada? Vitória para a Sony?

God of War a caminho do PC? Adeus exclusividade?

Seguinte