Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão 20H2), eis que a Microsoft começou a lançar um novo patch opcional com uma lista monstruosa de grandes correções de bugs.

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

O Windows 10 20H2 Build 19042.541 vem com uma longa lista de correções de bugs, já que a Microsoft começou a preparar a atualização de outubro de 2020 para todos os utilizadores. Esta versão opcional leva o Windows 10 versão 20H2 do número de compilação 19042.541 para o 19042.508.

Windows 10 patch

A Microsoft afirma que o patch está disponível apenas para quem está inscrito no programa Release Preview Ring do Windows Insider. Dito isto, se estiver a utilizar a atualização do Windows 10 de maio de 2020 (versão 2004), terá acesso a essas correções ainda este mês. Isto noutra atualização opcional.

Esta atualização aborda alguns dos problemas críticos relatados na atualização de outubro de 2020. Assim são exemplo disso, o erro “Elemento não encontrado” no subsistema do Windows para Linux. Da mesma forma, a Microsoft também adicionou uma nova notificação ao Internet Explorer que fala do fim do suporte para o Adobe Flash Player em dezembro de 2020.

Além disso, a Microsoft solucionou um problema que impede que os jogos que usam áudio espacial funcionem. A Microsoft também resolveu um problema que causa problemas aleatórios quando usamos o PowerShell. O mesmo com questões ligadas à encriptação.

A atualização de outubro de 2020 está definida para ser a segunda atualização de estilo de service pack da Microsoft para o Windows 10. Assim tal como a versão 1909. Ao contrário da atualização de novembro de 2019, o Windows 10 20H2 aplica mais algumas melhorias na interface, incluindo um novo menu Iniciar.

Entretanto também é importante salientar que aqueles que instalaram a atualização de maio de 2020 (v2004) poderão obter a nova atualização como um pacote de ativação simples que pesa menos de 100 MB.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também