Inicio Windows Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão 20H2), eis que a Microsoft começou a lançar um novo patch opcional com uma lista monstruosa de grandes correções de bugs.

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

O Windows 10 20H2 Build 19042.541 vem com uma longa lista de correções de bugs, já que a Microsoft começou a preparar a atualização de outubro de 2020 para todos os utilizadores. Esta versão opcional leva o Windows 10 versão 20H2 do número de compilação 19042.541 para o 19042.508.

Windows 10 patch

A Microsoft afirma que o patch está disponível apenas para quem está inscrito no programa Release Preview Ring do Windows Insider. Dito isto, se estiver a utilizar a atualização do Windows 10 de maio de 2020 (versão 2004), terá acesso a essas correções ainda este mês. Isto noutra atualização opcional.

Esta atualização aborda alguns dos problemas críticos relatados na atualização de outubro de 2020. Assim são exemplo disso, o erro “Elemento não encontrado” no subsistema do Windows para Linux. Da mesma forma, a Microsoft também adicionou uma nova notificação ao Internet Explorer que fala do fim do suporte para o Adobe Flash Player em dezembro de 2020.

Além disso, a Microsoft solucionou um problema que impede que os jogos que usam áudio espacial funcionem. A Microsoft também resolveu um problema que causa problemas aleatórios quando usamos o PowerShell. O mesmo com questões ligadas à encriptação.

A atualização de outubro de 2020 está definida para ser a segunda atualização de estilo de service pack da Microsoft para o Windows 10. Assim tal como a versão 1909. Ao contrário da atualização de novembro de 2019, o Windows 10 20H2 aplica mais algumas melhorias na interface, incluindo um novo menu Iniciar.

Entretanto também é importante salientar que aqueles que instalaram a atualização de maio de 2020 (v2004) poderão obter a nova atualização como um pacote de ativação simples que pesa menos de 100 MB.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Rumor) A série The Witcher foi cancelada pela Netflix?

Enquanto aguardamos que a segunda temporada de The Witcher chegue à Netflix e depois de já sabermos que ainda existirá uma terceira temporada. Parece...

Quem ganha? Será a Apple capaz de ‘bater’ a sua rival Samsung?

Ah... A velha rivalidade Samsung vs Apple, ou Android vs iOS! A tecnologia está em constante evolução, mas há tanta coisa que fica sempre...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou!

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou! - Já não é novidade para ninguém que a Epic Games Store não conta...

Google Chrome: prepare-se para ter publicidade no browser!

Quando visitamos diversos sites é normal tropeçarmos em publicidade. No entanto, agora pode aparecer fora dos sites, propriamente ditos. Assim, podemos começar a receber...