Quer uma lâmpada capaz de ‘matar’ o COVID? Está com sorte!

O COVID-19 continua a ser uma dor de cabeça brutal um pouco por todo o mundo. Especialmente agora que estamos a dizer adeus ao sol de verão para dar as boas vindas ao frio, chuva e vento. O que claro está, irá criar uma confusão como nunca antes vimos! Quando qualquer espirro ou tosse… For confundido com um sintoma do afamado Coronavírus.



E se vos dissesse que já existe uma lâmpada capaz de ‘inativar’ o vírus? Interessado?

lâmpadas covid

Portanto, uma empresa japonesa desenvolveu uma lâmpada de radiação ultravioleta que inativa o novo coronavírus! Como? É simples, recorrendo a um comprimento de onda que estudos científicos dizem ser inofensivo para os seres humanos.

Assim, a Lâmpada Care 222 é o resultado de um projeto liderado pela fabricante Ushio. Um projeto feito em colaboração com a Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Em que claro está, o objetivo é o uso na desinfeção de espaços com grande afluência e elevado risco de contágio. Como os transportes públicos, lojas ou escritórios.

Isto é novidade? Afinal, as lâmpadas de luz ultravioleta já são utilizadas como meio de esterilização! Especialmente nas indústrias médicas e de processamento alimentar. Contudo, os raios ultravioleta convencionalmente usados causam cancro de pele e problemas oculares. (Por isso, até aqui, não foi possível utilizar soluções destas em espaços públicos.)

Em suma, é aqui que entra esta nova lâmpada capaz de emitir raios ultravioleta com um comprimento de onda de 222 nanómetros. (Em vez dos convencionais 254). O que muito resumidamente a torna benigna para os seres humanos.

Entretanto, segundo a Ushio, nesse comprimento de onda, os raios ultravioletas não podem penetrar na superfície da pele ou dos olhos para causar danos genéticos que provocam cancro e outras doenças.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Série da Netflix acabou de ser cancelada e fãs não acreditam…

Infelizmente a Netflix continua a não dar tréguas absolutamente nenhumas quando o assunto é realmente o cancelamento de séries. Afinal de contas, depois de...

MacBook Air M1: novo modelo tem novas cores e mais portas!

A Apple vai agarrar num dos portáteis com maior sucesso no mercado, o MacBook Air M1 e vai redesenhá-lo. O objetivo é simples. Logo...

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!