Consegue imaginar uma Europa sem Facebook? Pode acontecer!

A proteção dos dados dos utilizadores é cada vez mais a ordem do dia, especialmente na União Europeia. Por isso, os reguladores europeus estão a tentar restringir a capacidade do Facebook de transferir dados para os EUA.

Assim, como resultado destas pressões, a gigante da tecnologia e redes sociais está agora a ameaçar abandonar o Velho Continente e fechar as suas portas a mais de 400 milhões de utilizadores.



Consegue imaginar uma Europa sem Facebook? Pode acontecer!

utilizadores do Facebook, Facebook acabou,patrão da Tesla,Facebook Dating

Portanto, o Facebook já veio a público dizer que está pronto a fazer malas e sair da Europa, caso os reguladores não parem com as pressões. Afinal de contas, a empresa afirmou que a decisão do DPC (Ireland Data Protection Commission) irá forçar a gigante tecnológica a sair da região, deixando assim 410 milhões de utilizadores registados.

Que serviços poderão desaparecer? Estamos obviamente a falar do Facebook, Instagram, mas também o muito popular WhatsApp.

Dito tudo isto, segundo o Facebook: “Não é claro como que é que nestas circunstâncias poderemos continuar a oferecer os nossos serviços na União Europeia.” (Yvonne Cunnane) – Líder da proteção de dados do Facebook na Irlanda.

Entretanto, esta atitude do Facebook vem no seguimento da ordem do mês passado. Que por sua vez veio proibir a transferência de dados dos utilizadores Europeus para os servidores Norte Americanos. Qual é o problema disto? É simples, parece que os Estados Unidos se estão a aproveitar destas informações! Para vigiar o que se está a passar do outro lado do Atlântico. (Engraçado não é? Quando Trump aponta o dedo para a China todos os dias. Especialmente para a Huawei).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Oppo Watch 2: afinal há uma versão que tem uma surpresa!

No ano passado a OPPO apresentou o primeiro smartwatch chamado Oppo Watch. Dito isto, este equipamento até teve direito a uma edição especial com...

Mundo dos portáteis abriu os braços aos ecrãs OLED (com 90Hz!)

Gostava de ver ecrãs OLED no mundo dos portáteis? Está lentamente a acontecer! (Graças a fabricantes como a ASUS e a fornecedores como a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!