Tesla quer meter um carro elétrico de 25.000€ nas estradas!

A Tesla anunciou recentemente que vai reduzir dramaticamente o custo de produção das suas células de produção, o que aparentemente significa que a empresa tem agora uma nova meta… Lançar um carro elétrico de 25000$. Ou seja, vamos ter um carro elétrico equipado com baterias de nova geração, a um preço seriamente apelativo!

Aliás, segundo a própria Tesla, toda a nova tecnologia em desenvolvimento irá permitir baixar o custo dos carros elétricos para mais ou menos o preço dos carros ‘tradicionais’ a combustão.



Tesla quer meter um carro elétrico de 25.000€ nas estradas!

carro elétrico de

Portanto, um ‘pack’ de baterias custa atualmente qualquer coisa como 10000~12000$, isto dependendo da sua capacidade. Por isso, é razoável dizer que pacotes mais baratos irão levar o mundo dos carros elétricos a um mundo completamente novo. Afinal de contas, a fabricante quer chegar ao preço médio de 6000$, o que por sua vez irá meter o custo por kWh abaixo dos 100$.

Entretanto, caso não saiba, o custo de um carro elétrico nos Estados Unidos tem estado a descer bastante de ano para ano! Afinal, em 2018, o preço médio estava situado nos 64,300$, e em 2019 já se situava nos 55,600, uma queda de 13,4%. Contudo, como é óbvio, este preço ainda está um pouco acima do preço médio de um carro a combustão, que se encontra algures entre os 30000 e os 35000$.

Será que este novo carro irá conseguir cumprir a missão que o Tesla Model 3 falhou?

Caso não saiba, o Model 3 era suposto ser o primeiro carro elétrico para as massas! Ao trazer um ‘pedigree’ desportivo, para convencer os consumidores que os veículos elétricos não são apenas e só tecnologia, são também velocidade pura e dura. (Ou seja, que os carros elétricos são ‘fixes’)

No entanto, o modelo mais barato do Model 3 não é assim tão barato, e acabou por chegar muito tarde ao mercado… Tudo devido a vários problemas de produção das linhas da Tesla.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!