Microsoft resolve dois grandes problemas no Windows 10!

No início deste ano, a atualização de maio de 2020 do Windows 10 chegou com muitas melhorias importantes e algumas novas funcionalidades como o Cloud Recovery. Entretanto este update também adicionou suporte para uma melhor gestão de memória no Windows Search e Display Driver Model (WDDM). Agora e uma vez que este update ainda não chegou a todas as máquinas e os utilizadores se estão a debater com alguns problemas, eis que chegaram correções para dois bugs principais que têm irritado os utilizadores nos últimos tempos. Mas afinal quais são os problemas no Windows 10 da Microsoft?

Microsoft resolve dois grandes problemas no Windows 10!

As correções estão incluídas na atualização opcional do Windows 10 KB4568831 da Microsoft, que agora está disponível para quem usa a opção “Descarregar e instalar”. Falámos disto aqui.

problemas no Windows 10

Este patch opcional é, de facto, um excelente lançamento. É que aborda vários problemas no update de Maio. No entanto, há mais novidades para além desta.

A Microsoft diz que resolveu problemas com os drivers Bluetooth Realtek para ligar vários dispositivos, como rato, teclado ou auscultadores ao mesmo tempo. Além disso, foi corrigido outro bug para reativar o suporte para a taxa de atualização variável nas placas gráficas da Intel.

Lembro que esta atualização é uma versão opcional e não será forçada, o que significa que pode ignorá-la. Entretanto se não quiser instalar a atualização opcional, terá que aguardar pelo Patch Tuesday.

A Microsoft também quer resolver problemas com os drivers mais antigos da placa gráfica Nvidia em meados de agosto, por isso é provável que a correção seja incluída no próximo lançamento da Patch Tuesday.

A lista de outros problemas resolvidos inclui correções para a ferramenta de comando DISM, docas Thunderbolt, Serviço de Subsistema da Autoridade de Segurança Local, IME, aplicação de desktop OneDrive e dispositivos sempre ligados.

No entanto, os utilizadores ainda podem encontrar alguns bugs no Windows 10 versão 2004, pois a Microsoft está a investigar problemas com os controladores de áudio Conexant ISST / Synaptics e o adaptador de rede.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também