Microsoft vai revolucionar as apps e funcionalidades no Windows 10

A Microsoft está a planear novas funções e experiências para as aplicações do Windows 10. Pelo menos é o que deixa adivinhar uma nova oferta de emprego por parte da Microsoft. Esta empresa quer formar um novo grupo dentro da divisão do Windows 10 para revolucionar as aplicações existentes como o Microsoft Fotos.

Windows 10 revolucionar

Microsoft vai revolucionar as apps e funcionalidades no Windows 10

O que a Microsoft revela na oferta de emprego é que uma das principais responsabilidades será garantir melhores experiências nas próprias apps que promovam a “felicidade” e a produtividade. As aplicações redesenhadas vão contribuir para mostrar o melhor da plataforma Windows. Também do Fluent design. Mas esta oferta de empresa não se restringe apenas ao Windows 10. Assim chega também ao Windows 10X.

Windows 10 revolucionar

Isto significa, sem dúvida, que a Microsoft está a apostar forte e feio no Windows 10. E há mais uma coisa. Se até aqui dava a sensação que a maioria das novidades eram para utilizadores empresariais, agora tudo mudou.

Entretanto de acordo com a listagem, o engenheiro de software terá uma forte colaboração com as equipas de design, Windows OS e Surface.

Windows 10 revolucionar

Temos ouvido falar muito sobre o novo design do Windows 10 e tudo parece indicar que esta aposta nas apps está relacionada com a atualização Sun Valley.

Entretanto este ano já tinha sido descoberta uma oferta de empresa pelo site Windows Latest. Nela a Microsoft confirma que o Windows vai voltar a ser pensado para o mercado de consumo. Tudo com uma reformulação visual “abrangente”. Algo que eu já tinha referido acima.

Não é segredo que os últimos updates do Windows 10 alteraram poucas coisas a nível visual. Para além disso, estiveram voltadas para os negócios. Com a atualização Sun Valley, a Microsoft quer garantir que o Windows volte a ser considerado o melhor sistema operativo para os consumidores.

Mas eis que o diz a outra oferta de emprego e que é muito esclarecedora.

Windows 10 revolucionar

“Nesta equipa, vai trabalhar com os nossos parceiros para orquestrar e fornecer um novo visual das experiências do Windows de modo a indicar aos nossos clientes que o Windows ESTÁ DE VOLTA e garantir que é considerado a melhor experiência ao nível do sistema operativo para os clientes”, revelou a Microsoft numa lista de empregos publicada em outubro de 2020.

Entretanto a Microsoft tem trabalhado muito para garantir que a grande atualização do Windows 10 se vai integrar com as outras mudanças estéticas que a empresa trouxe para a sua gama de produtos. Nos últimos meses, têm sido feitas mudanças ao sistema operativo para facilitar futuras melhorias de design.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também