Windows 10: leak revela quando vai chegar o novo design!

A Microsoft concluiu o lançamento da atualização do Windows 10 de outubro de 2020 que também é conhecida por versão 20H2. Agora espera-se que esta empresa acabe de trabalhar na próxima atualização. Seja como for, é apenas uma questão de dias até que a Microsoft revele tudo. No entanto, tudo vai acontecer de forma gradual como refere o Windows Latest. Vamos então perceber quando pode chegar o novo design do Windows 10.

Windows 10: leak revela quando vai chegar o novo design!

Assim como aconteceu no ano passado, a Microsoft está a preparar duas atualizações para o Windows 10 – versão 21H1 e versão 21H2. Além destas, este fabricante também quer anunciar o Windows 10X, Cloud PC e a capacidade de executar aplicações Android nativamente.

A próxima atualização do Windows 10 provavelmente será a versão 21H1 e terá melhorias de qualidade. Por outro lado, a grande atualização do ano tem o nome de código interno de “Sun Valley” e será oficialmente conhecida como “versão 21H2”.

De acordo com as referências de código encontradas nas compilações das versões preview, a Microsoft pretende finalizar a compilação RTM – ou seja a final – provavelmente em junho.

Isto não significa que a atualização do Windows 10 21H2 (Sun Valley) esteja logo pronta para lançamento. O plano aparente para a 21H2 é guardá-la para um lançamento em outubro ou novembro.

A boa notícia é que não temos de esperar até junho ou outubro, pois em breve vamos ter acesso a mais pormenores sobre o novo design nas versões que forem saindo.

De acordo com vários rumores, a interface do Windows 10 terá uma aparência totalmente nova. Isto com a atualização do Sun Valley em 2021.

Windows 10 novo design

A Microsoft também está a trabalhar em “grandes” melhorias no Menu Iniciar, Centro de Ações, Barra de Tarefas e aplicações Windows. Sobre as apps até pode ler mais aqui.

A propósito disto o site Windows Latest descobriu uma oferta de emprego. Nela a Microsoft confirma que o Windows é uma grande aposta para o mercado de consumo. Tudo com uma reformulação visual “abrangente”.

Não é segredo que as últimas atualizações do Windows 10 alteraram poucos pormenores a nível visual.

Para além disso, estiveram voltadas para os negócios. Com a atualização Sun Valley, a Microsoft quer garantir que o Windows volte a ser considerado o melhor sistema operativo para os consumidores.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Windows 11: como verificar o seu tipo de conta

O Windows 11 permite criar contas com diferentes níveis...

Combustíveis: Gasolina desceu 40 cêntimos em 2 meses

Verdade seja dita, os combustíveis ainda estão muito longe...

Oppo e OnePlus banidas da Europa? Pode acontecer!

A Oppo e a OnePlus estão agora banidas no...

(Especial) Preço dos Combustíveis vs Preço do Petróleo

(Atualização 9/08) Preço da Gasolina e Gasóleo vs Preço...

Gmail: se utiliza o Chrome veja se a sua conta foi atacada!

O Gmail é o serviço de email mais utilizado...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.