Windows 10 prepara uma grande revolução nos updates!

Nos últimos meses, a Microsoft tem estado a testar uma nova forma de levar funcionalidades ao Windows 10. Entretanto, parece que esse processo já está concluído. Dito isto, muitas funções vão começar a chegar através dos Experience Pack. Na prática, é uma grande novidade já que significa que vamos receber novos e grandes updates fora daqueles dois a que já estamos habituados. Mas afinal como vai funcionar esta novidade nos updates do Windows 10?

Windows 10 prepara uma grande revolução nos updates!

Como sabe, os grandes updates do Windows 10 que chegam carregados de funcionalidades chegam normalmente na primeira e na segunda metade do ano. Ora, os Windows Feature Experience Packs vão ser muito mais recorrentes que isso. Dito isto, serão lançados quase todos os meses com novas funcionalidades e melhorias. É que de facto é extremamente positivo não termos de esperar tanto tempo.

Windows 10 nos updates

Em Dezembro, a Microsoft lançou o primeiro experience pack no canal beta. Agora a Microsoft lançou o segundo pack. Se o primeiro garantia melhorias na estabilidade e não só, o segundo melhora a forma como se tiram capturas de ecrã. Especialmente nas apps que têm acesso à area de transferência.

Quem é beta tester já pode deitar a mão a esta novidade. No entanto, tenha em atenção que a Microsoft referiu que é necessário estar instalada a versão 20H2 Build 19042.662 ou superior. Isto para ter acesso a este experience pack.

Para além das melhorias ao nível das capturas, a Microsoft também está a trabalhar numa nova funcionalidade que permite copiar e colar diretamente um screenshot para uma pasta no explorador de ficheiros.

Windows 10 nos updates

Outras novidades dão conta da adição de um novo teclado touch com suporte para o modo de ecrã dividido.

Entretanto para além de tudo ser incluído nos Experience Pack, algumas das novidades também vão estar disponíveis dentro das atualizações opcionais do Windows 10.

Resta assim esperarmos pela chegada do primeiro service pack para todos os utilizadores.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: problema de velocidade com a AMD está resolvido!

O Windows 11 chegou com um bug que fazia com que os computadores com processadores AMD ficassem com problemas de desempenho, sobretudo nos jogos...

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!