Samsung e Tesla estão a trabalhar numa verdadeira revolução!

A Samsung quer dominar o mercado global de semicondutores. De facto, tem investido fortemente nas suas instalações. Claro que para apoiar este crescimento precisa de clientes. Assim está à procura de atrair novas empresas, tudo para os roubar à TSMC. Dito isto, a união entre a Samsung e a Tesla pode ser um casamento feito no céu.

Samsung e Tesla estão a trabalhar numa verdadeira revolução!

A Tesla também tem uma grande missão pela frente. Quer eliminar completamente os veículos movidos e combustíveis fósseis e oferecer uma verdadeira alternativa elétrica. Para o conseguir quer também tirar o máximo partido da tecnologia para adicionar muitas funcionalidades interessantes aos veículos. Ora para tudo isto acontecer é necessário um bom hardware. É por esse motivo que está a trabalhar em algo muito interessante com a Samsung.

De acordo com informações Coreia do Sul, a Tesla associou-se à Samsung para desenvolver um novo chipset de 5 nm que vai alimentar a funcionalidade de condução autónoma dos veículos elétricos.

A Tesla é uma das muitas empresas sem capacidade de fabrico de chips e que confiam na Samsung para a produção. Ou seja, podem desenhar os chips personalizados. No entanto, precisam de um fabricante como a Samsung ou a TSMC para a produção.

A Tesla está a trabalhar num chip personalizado para condução autónoma desde 2016. O chip foi introduzido como parte do hardware em 2019. Foi também quando o CEO da Tesla, Elon Musk, revelou que a empresa já tinha começado a desenvolver o próximo chip de nova geração. Inicialmente dizia-se que este fabricante ia utilizar o processo de 7 nm da TSMC nele.

tesla model 3, elétrico

No entanto, parece que a Samsung pode ter conseguido conquistar a Tesla. Assim as informações revelam que a Tesla até já está a trabalhar com a Samsung para a criação deste chip. É de última geração que será produzido no processo de 5 nm. O processo de investigação e desenvolvimento já está a toda a velocidade.

Esta não é a primeira vez em que a Tesla e a Samsung trabalham juntas como refere o site Sammobile. De facto, a Samsung já produz o chip dentro do computador Tesla Hardware 3.0. No entanto é baseado no processo de 14 nm.

Entretanto sabe-se também que este novo chip pode não entrar em produção antes do quarto trimestre de 2021. Portanto, podemos não ver as melhorias até ao próximo ano.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Galaxy Tab A8 2021: o novo tablet foi totalmente revelado!

O mercado dos tablets andava moribundo. No entanto, dois fabricantes escaparam a isto. A Apple e a Samsung. Agora as coisas estão a melhorar,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!