Nintendo Switch Pro? Não… Abram alas à Nintendo Super Switch!

Há muitos meses que andamos a ouvir falar de um modelo Pro para a super popular Nintendo Switch, um tema que ganhou agora mais força com a chegada das consolas de nova geração por parte da Sony e Microsoft.

Pois bem, parece que o modelo Pro vai mesmo existir! Contudo, o nome vai ser um pouco diferente do esperado.



Nintendo Switch Pro? Não… Abram alas à Nintendo Super Switch!

Super Switch

Portanto, a próxima versão da Nintendo Switch que muitos esperavam vir a chamar-se de Switch Pro, vai afinal chegar ao mercado com o nome Super Switch. Quem o diz é o jornalista brasileiro @phluttilippe, que no passado já acertou em muita coisa boa no universo de consolas da Nintendo.

Curiosamente, esta nem é a primeira vez que ouvimos falar do nome Super Switch no mundo dos ‘leaks’. Afinal de contas, Tyler McVicker também mencionou este nome no fim do ano passado, quando falou acerca de novos jogos para a consola da Nintendo.

Em suma, parece que a Nintendo quer sair um pouco fora da caixa, ao deixar de lado o nome “Pro” que está mais do que usado no mundo das consolas e dos smartphones, indo buscar um pouco da legacy das velhinhas NES e SNES. Aliás, a Super Nintendo faz 30 anos em 2021, por isso, faz todo o sentido pegar nesta chance para aproveitar o nome da consola para uma nova Switch.

Contudo, apesar da Super Switch trazer mais poder, vários especialistas não estão convencidos, devido ao facto de todos os jogos terem de correr no hardware original. Será que os estúdios vão otimizar o mesmo jogo para duas consolas?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também