Atenção! Update no Windows 10 chega com uma má notícia!

Como já tínhamos referido na Leak a Microsoft lançou um novo pacote de funcionalidades do Windows 10 para quem está registado como “tester” no programa Windows Insider. Pelas informações oficiais oferece melhorias na barra de tarefas, teclado no ecrã e noutros elementos na interface. No entanto, tambem há uma má notícia no update do Windows 10.

Atenção! Update no Windows 10 chega com uma má notícia!

A Microsoft desativou a capacidade de copiar e colar imagens diretamente numa pasta do Explorador de Ficheiros. Agora, os utilizadores terão de guardar imagens manualmente utilizando a função “Guardar como” no menu, o que é um pouco mais complicado.

No blog, a Microsoft explica que este truque útil foi eliminado. Assim tudo devido a um problema descoberto por membros por quem está a fazer os testes.

Windows 10 má notícia

Esta novidade agradou e muito a várias pessoas. É por isso que muitos estão a ver com maus olhos esta retirada. Mas calma. A atualização do Windows 10 ainda não é uma versão final. Assim há uma boa hipótese de ela voltar na altura em que o novo update chegar a todos.

A Microsoft está a dar muita importância a esta função de copiar e colar. Aliás é por isso que tem estado a introduzir tantas novidades neste campo. Neste momento os utilizadores já podem facilmente colar conteúdo multimédia em mensagens, documentos e emails.

O novo clipboard que continua a poder ser acedido através da combinação entre as teclas Windows e V, contém uma secção de emojis que dá acesso a todos eles, para além de uma página que contém tudo aquilo que usámos recentemente. Nem sequer foi esquecida uma secção para os GIFs. Muito completa, disponibiliza ainda um sistema de pesquisa para encontrarmos tudo o que fomos recebendo ou utilizando.

Windows 10 má notícia

Mas o mais útil de tudo isto é sem dúvida a função de histórico. Nele temos acesso a tudo o que copiámos e colámos.

Não só da última vez, mas de outras todas. É verdade que esta opção até já existe na versão atual do Clipboard. Assim a nova função de histórico remove esse limite e suporta ainda conteúdo HTML e imagens para além de texto. Pessoalmente, isto vai dar-me muito jeito. Como programo, tenho de utilizar algumas vezes esta função e poder voltar a itens que já copiei, é uma maravilha!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub