O Windows 10 apagou os seus ficheiros pessoais… Outra vez…

Ainda se lembra quando uma atualização do Windows 10 de 2019 lhe começou a apagar ficheiros pessoas? Depois do mundo de problemas que foi lidar com esse descalabro, eis que a Microsoft voltou a meter a pata na poça com a mais recente atualização de segurança (KB4532693).

O Windows 10 apagou os seus ficheiros pessoais… Outra vez…

Windows 10 apagou

Portanto, esta pacote de atualizações foi lançado na semana passada, com o grande objetivo de melhorar a segurança do sistema operativo da Microsoft. Contudo, em vez disso, a atualização KB4532693 fez reset aos programas do menu Start, removeu fundos de parede, removeu atalhos, entre outras coisas…

Aliás, o problema mais grave no meio disto tudo, é que a atualização também apagou alguns ficheiros do Ambiente de trabalho! Um dos locais mais populares para armazenamento de ficheiros de pequenas dimensões, que os utilizadores queiram ter debaixo de olho para rápido acesso.

Contudo, parece que a remoção não foi total! Ou seja, podem apenas ter sido movidos de sítio, ou para outros perfis no mesmo PC. Curiosamente, até os poderá encontrar no seu perfil… O problema é que a Microsoft criou um perfil mais recente para si, sem você saber ou querer.

Entretanto, os engenheiros da Microsoft já estão a trabalhar a todo o gás para arranjar uma solução! Por isso, se é um dos afetados, a resolução está a caminho.

O Windows 10 apagou os seus ficheiros pessoais… Outra vez… – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Galaxy S20 vai suportar copiar e colar para o Windows 10

Windows 10 apagou

A Microsoft já não lança smartphones com o Windows 10. No entanto, encontrou uma forma de continuar ligada a estes dispositivos. Um bom exemplo é a aplicação Your Phone para Windows 10 de que já falámos tantas vezes na Leak. Esta app permite atender chamadas, enviar mensagens de texto, navegar por fotos no smartphone e muito mais. Se inicialmente a aplicação Your Phone era uma forma simples de usar a área de trabalho do Windows para visualizar as fotos do seu smartphone Android sem um cabo USB, agora está muito mais desenvolvida. Por exemplo, vai ser possível copiar e colar entre equipamentos.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub