Windows 10: resolva agora todos os problemas de Bluetooth

Durante muitos anos olhámos para o Bluetooth como algo que nos permitia passar fotografias e outros conteúdos de um telemóvel para outro. No entanto, esta tecnologia evoluiu muito e assim, hoje em dia, ninguém a larga para ligar muitos dispositivos. Quer se tratem de teclados, ratos ou colunas. Assim se está a ter problemas com o Bluetooth no Windows 10 ou outro qualquer vamos explicar como pode resolver.

Windows 10: resolva agora todos os problemas de Bluetooth

Verifique se o Bluetooth está ligado

É verdade que isto parece uma coisa básica. No entanto, acontece mais vezes do que pode imaginar. Tentamos ligar um acessório com o Windows e não estamos a conseguir. Vamos ver e afinal não temos o Bluetooth ativado. Mas isto é uma coisa simples de verificar. Uma vez que a maioria das pessoas não tem o símbolo na área de notificações da barra de tarefas escreva bluetooth na pesquisa do Windows. Vai aparecer a entrada Bluetooth e outras definições de dispositivos. Clique em Abrir do lado direito.

Windows 10 bluetooth

Agora na nova janela que abrir verifique se abaixo do Bluetooth o botão está ligado. Se estiver desligado clique no botão para ligar.

Windows 10 bluetooth

Reinicie o Bluetooth

Se o Bluetooth está ligado mas ainda assim não está a conseguir ligar o PC a nada desligue o Bluetooth e volte a ligar. Por vezes resolve o problema.

Verifique a bateria do dispositivo Bluetooth

Assim em alguns casos a bateria dos dispositivos está tão fraca que não permite estabelecer a ligação. Assim, carregue ou substitua as pilhas do equipamento que está a tentar ligar.

Verifique a existência de atualizações opcionais para resolver os problemas de bluetooth no Windows 10

Muitas vezes os problemas de bluetooth são drivers. Dito isto, a Microsoft tem correções nos updates opcionais. Assim é sempre boa ideia verificar a existência de updates nesta secção.

Entretanto na pesquisa do Windows 10 escreva Procurar atualizações.

Depois escolha a opção Ver atualizações opcionais.

Windows 10 bluetooth

Dentro dessa secção clique em Atualizações de Controlador e verifique se há algo relacionado com o bluetooth ou com a motherboard. Se houver selecione o update e escolha transferir e instalar.

Windows 10 bluetooth

No caso de não haver nenhum driver para atualizar há outra coisa que pode tentar.

Clique com o botão direito do rato no menu Iniciar. Escolha a opção gestor de dispositivos.

Agora dentro de Bluetooth localize a opção Bluetooth Device. Clique com o botão direito do rato e escolha Atualizar Controlador.

Windows 10 bluetooth

A seguir escolha Procurar controladores de forma automática.

Windows 10 bluetooth

Remover e voltar a emparelhar os dispositivos

Por vezes os dispositivos que já funcionaram deixam de funcionar. Acontece-me muito com uma coluna que tenho. Ora nessa altura o melhor é mesmo desemparelhar os dispositivos e voltar a emparelhar.

O processo é muito simples. Assim escreva bluetooth na pesquisa do Windows. Entretanto vai aparecer a entrada Bluetooth e outras definições de dispositivos. Clique em Abrir do lado direito.

Windows 10 bluetooth

Agora na nova janela clique por cima do dispositivo que não está a funcionar e escolher remover.

Entretanto depois é só dar um clique em Adicionar dispositivo Bluetooth ou outro e voltar a emparelhar.

Utilizar o assistente de resolução de problemas do Windows 10

Clique com o botão direito do rato no menu Iniciar. Depois escolha definições. A seguir clique em Atualizações e Segurança.

Depois do lado esquerdo clique em Resolução de Problemas. Assim escolha Resoluções de problemas adicionais.

Windows 10 bluetooth

Agora na nova janela e abaixo de localizar e corrigir outros problemas escolha Bluetooth. É só seguir os passos e assim esperar que o problema fique resolvido.

Windows 10 bluetooth

Entretanto para questões adicionais podem utilizar os comentários que tentamos ajudar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pixel Pass: A aposta da Google para conquistar os fãs do iPhone!

A Google está prestes a lançar os seus novos smartphones Pixel, mas ao que tudo indica, uma das grandes novidades não está nos aparelho...

Google Stadia está ainda melhor e com novidades para Android TV

Não podemos dizer que o Google Stadia esteja a ter a maior adesão do mundo. No entanto não percebo muito bem porquê. Funciona realmente...

PS5 Pro: A Sony já está a contratar para a próxima versão da consola

A PlayStation 5 está a ser um sucesso comercial brutal, mesmo tendo em conta as dificuldades de produção que a Sony está a ter,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!