Windows 11 devolve e rouba nova função à barra de tarefas

A Microsoft procurou alterar todos os elementos de que se lembrou no Windows 11. A barra de ferramentas é um excelente exemplo disso. No entanto há muitos outros. Inclusivamente o menu que costumava estar mais escondido e a que muitos se referiam como Power Menu ou aquele que aparece com a combinação de teclas Win+X. Dito isto, o Power Menu do Windows 11 continua a incluir atalhos para o gestor de dispositivos, gestor de tarefas e outras ferramentas avançadas. No entanto havia algo em falta que entretanto foi resolvido. No entanto, para compensar, a Microsoft roubou outra função à barra de tarefas no Windows 11.

Windows 11 devolve e rouba nova função à barra de tarefas

Windows 11 função

Uma das características no Power Menu é que podíamos utilizar teclas de acesso para aceder às funções mais rapidamente. Por exemplo ativávamos o menu e carregávamos no D para aceder ao gestor de dispositivos. No entanto isso desapareceu. As pessoas tentaram aceder a esses atalhos rápidos via teclado e nada. Mas agora a Microsoft ouviu as pessoas e devolveu esta característica no Windows 11 Build 22000.100. Para além disso este menu está agora mais rápido. Seja como for, por vezes, ainda há alguns problemas. Bugs à parte, a Microsoft promete resolver tudo o que ainda não está bem em breve.

Umas coisas estão de volta e outras foram embora

Recentemente revelámos que a barra de tarefas deixou de suportar o arrastar de aplicações para lá. Isto foi algo que revoltou muitas pessoas.

Windows 11 função
Imagem: WindowsLatest.com

É que trata-se de algo que sempre aconteceu. No entanto, ficaram “calmas” porque afinal estamos perante uma versão preview que ainda pode ter algumas falhas. No entanto, a Microsoft revelou que isto não é um bug. O Windows 11 abandonou esta função para sempre. O resultado foi uma enorme revolta por parte da comunidade. Abaixo podemos ver a resposta da Microsoft.

Windows 11 função

Por causa disto muitos utilizadores referem que a nova barra de tarefas é um downgrade. De facto, ainda foram mais longe. Dizem que não faz sentido acabar com funções que estão no Windows há bastante tempo. Referem ainda que as novas versões devem trazer mais funcionalidades e não acabar com as antigas.

Mas há outra coisa que desapareceu. É que agora já não é possível mostrar os segundos nas horas que surgem na barra de tarefas.

Windows 11 função

Até aqui ainda havia um hack no registo para este efeito. No entanto, agora já não funciona. Entretanto para quem o quer continuar a fazer terá de utilizar uma aplicação de terceiros como o T-Clock Redux à semelhança do que refere o site WindowsLatest.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!