RTX 3090: A Amazon quer ventoinhas a 200 mil RPM!

Como noticiámos há alguns dias atrás, algumas NVIDIA GeForce RTX 3090 estão a ‘rebentar’, quando os utilizadores tentam correr o novo ‘New World’ da Amazon. Algo bastante estranho, que aparentemente não é defeito da placa gráfica em si, mas sim derivado a uma qualquer especificidade do jogo em si.

É que o New World da Amazon está a tentar meter as ventoinhas das placas gráficas a rodar a 200 mil rotações por minuto!

RTX 3090 estão a morrer, porque a Amazon quer ventoinhas a 200 mil RPM!

Portanto, segundo o famoso Igor’s Labs, o novo jogo da Amazon está a matar a placa gráfica mais poderosa e mais cara do mercado, porque os developers estão a tentar meter as ventoinhas a rodar não a 2000 RPM, nem a 20000 RPM… Mas sim a 200 mil RPM! Sim… 200 mil rotações por minuto nas ventoinhas das placas gráficas.

Obviamente que as ventoinhas não conseguem chegar as estas velocidades, mas claro está, nada as impede de tentar. É que apesar de a EVGA ser quem está a ficar pior na fotografia, a verdade é que não apenas as placas da marca a ‘falecer’. O que demonstra existir algo mais profundo a dar cabo destas placas gráficas. Provavelmente algo no código do jogo.

Infelizmente, ainda não existe nenhuma correção para a situação, e ao que parece, a Amazon já esfregou as mãos ao dizer que nem tem qualquer culpa no cartório. Entretanto, a EVGA está a trocar as placas gráficas dentro da garantia, porque… Bem… tem de o fazer. Mas a Amazon deveria estar a investigar melhor o assunto para perceber afinal o que está a acontecer.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? A culpa é da NVIDIA? Da EVGA? Ou da Amazon? O que se passa no meio de toda esta situação?

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!