Windows 11: Nvidia já tem drivers oficiais para mais velocidade!

É verdade que muitas pessoas preferem esperar por Outubro para deitarem a mão à versão final do Windows 11. No entanto, quem se registou no programa Windows Insider (que é grátis só para desfazer algumas confusões) já lhe deitou a mão. Assim já tem acesso a todas as funções e muitas pessoas até o estão a utilizar para jogar e trabalhar. Sendo assim faz todo o sentido que tenhamos bons drivers. Foi exatamente por este motivo que a Intel e a Nvidia lançaram novos drivers para melhorar o desempenho geral do Windows 11.

Windows 11: descarregue agora os novos drivers da Nvidia. Já lhe dizemos como. 

O Windows 11 atingiu recentemente o estado RTM, ou seja, pronto para produção. De facto, o núcleo está pronto. No entanto, ainda está em testes. Para além disso a Microsoft está a trabalhar em muitas melhorias para a RTM Build 22000.

Windows 11 Nvidia

Na semana passada a Intel já tinha sido muito simpática e disponibilizou controladores que suportam oficial o Windows 11. Hoje foi a vez da Nvidia também o fazer. Assim foram hoje publicados os drivers GeForce versão 471.41 com WDDM 3.0 e suporte para o Windows 11. Estão completamente prontos para o Windows 11 e quem está no programa Windows Insider já os pode descarregar.

Apesar da versão 471.41 ter como objetivo melhorar o suporte para o Windows 11, alguns utilizadores referiram ao site Windows Latest que passaram dos limites 8-bit para os 10-bit depois de aplicarem esta atualização nas versões preview.

Para além do suporte para o Windows 11, este driver melhora o funcionamento dos jogos otimizados para RTX, como o Red Dead Redemption 2 e Chernobylite. A Nvidia também adicionou o suporte para novos monitores e melhorou os perfis de jogo.

Como descarregar os novos drivers

Para os descarregar e instalar vai necessitar de executar o GeForce Experience que está disponível aqui (caso não tenha instalado) e dar um clique no separador Drivers. Depois é só iniciar o download quando for questionado.

Windows 11 Nvidia

Entretanto se estiver à procura de drivers para Intel, pode utilizar a ferramenta de instalação a partir daqui.

O Windows 11 está muito preparado para os jogos

A nova versão do sistema operativo da Microsoft chega com suporte total para novas funcionalidades desenvolvidas para os jogadores. Temos por exemplo o Auto HDR e o DirectStorage. De facto, o Auto HDR é algo que vem direitinho da Xbox Series X/S. Na prática melhora a cor e o brilho para os jogos DirectX 11 e 12 que têm suporte nativo para SDR.

Windows 11 Nvidia

No entanto, desde que tenha um monitor compatível, os jogos mais antigos desenvolvidos a pensar no HDR também vão ficar melhores quando ativar esta função.

Para além do Auto HDR, também podemos contar com a API DirectStorage para melhorar os tempos de carregamento, reduzir a latência e até melhorar os gráficos dos jogos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: agora já há dia para a estreia oficial em Janeiro!

Depois de muitos avanços e recuos a Samsung quer mesmo apresentar o Galaxy S21 FE em Janeiro do próximo ano. Isso é algo de...

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!