Coluna debaixo do ecrã? Esta é uma inovação do Google Pixel 5

Pois bem, o novo Google Pixel 5 conta com um altifalante debaixo do ecrã OLED, uma informação que chegou agora à Internet graças ao ‘leak’ de um diagrama do hardware do aparelho.

Afinal, se olhar bem para o design, irá rapidamente chegar à conclusão que o altifalante superior não está a tocar na margem de cima (imagem em baixo). Além disso, a pequena coluna está marcada como uma parte pertencente ao próprio ecrã, com os sensores de luz e de proximidade logo em cima.

Dito tudo isto, apesar de ser uma inovação tecnológica, o Google Pixel 5 não é o primeiro a apostar nesta brincadeira. Afinal de contas, o LG G8 já apostou nesta especificidade, sendo também algum muito comum em algumas TVs Premium do mercado.

Coluna debaixo do ecrã? Esta é uma inovação do Google Pixel 5

coluna debaixo do ecrã

Portanto, sabe como tudo isto funciona? Na verdade é bastante simples, o ecrã vibra ligeiramente para conseguir oferecer uma boa experiência de som ao utilizador. Um sistema muito diferente, que por sua vez ajuda bastante ao diminuir as margens do aparelho. (Se pensa que isto é uma desvantagem para a performance de som, está muito enganado, o LG G8 não peca no campo do áudio, e o Google Pixel 5 também não deverá falhar).

Curiosamente, tudo isto parece confirmar que a Google está a utilizar um ecrã muito similar ao do LG G8, o que claro está, permite a implementação desta tecnologia. (Ecrãs CSO que também servem como diafragma)

Entretanto, a coluna principal fica na parte de baixo do ecrã, longe do ecrã OLED.

Interessado no smartphone?

Afinal, estamos a falar de um smartphone que supostamente é topo de gama, mas que ainda assim chega ao mercado com um Snapdragon 765G em vez do mais apetrechado (e caro) Snapdragon 865 ou 865+.

Esquecendo isto, é um smartphone muito compacto, com margens reduzidas e um ecrã de 6”. O que o torna super apelativo para quem não quer um ‘tablet’ nas suas mãos no dia a dia.


Coluna debaixo do ecrã? Esta é uma inovação do Google Pixel 5 – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também