WhatsApp: ative agora mesmo as mensagens temporárias!

O WhatsApp tem sido um dos maiores alvos do Facebook no que à introdução de novas funcionalidades diz respeito. Afinal de contas, é uma das maiores aplicações de conversação do mundo, e como tal, o gigante azul das redes sociais só tem a ganhar em melhorar ainda mais a plataforma.

Dito isto, o WhatsApp recebeu recentemente o suporte às mensagens temporárias ou “Disappearing Messages” que é o nome internacional da funcionalidade. Mas sabe como isto funciona ou como se ativa?



WhatsApp: ative agora mesmo as mensagens temporárias!

Portanto, como o nome indica, estas mensagens apenas duram uma quantidade de tempo (7 dias). Sendo uma excelente novidade caso esteja a falar de informação que não queira que fique disponível indefinidamente.

Dito isto, a funcionalidade tanto funciona em grupos como em conversas individuais. Contudo, nos grupos, apenas o administrador pode permitir a sua ativação.

Como ativar? É simples!

Apenas precisa de entrar na conversa alvo, carregar no nome da pessoa, e ativar a funcionalidade.

mensagens temporárias

mensagens temporárias

Assim que ativar a funcionalidade, todas as mensagens irão desaparecer ao fim de 7 dias. Contudo, se por ventura tiver o download automático de ficheiro ativo, irá ficar tudo no armazenamento interno do seu aparelho.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Facebook pode ter de dizer adeus ao WhatsApp e Instagram!

As coisas não estão fáceis para o Facebook e nem sequer estou a falar do problema com o Facebook Messenger a nível global de que falámos aqui. É que este ano a gigante das redes sociais vai ter de passar muito tempo nos tribunais. Isto porque quase todos os estados americanos processaram esta plataforma. Em causa está a estratégia do comprar ou “enterrar”. É uma forma de manter os concorrentes mais pequenos afastados e acabar com os grandes. Em 2012, por exemplo, gastou mil milhões para comprar o Instagram. Mas como é que o Facebook se pode separar do WhatsApp e do Instagram?

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também