Update: Facebook Messenger e Instagram estão com problemas!

Atualização 13:48 – Os problemas no Facebook Messenger parecem estar resolvidos. Pelo menos já conseguimos enviar e receber mensagens.

Atualização 13:33 – O Facebook Messenger já não mostra a mensagem de não haver ligação mas as mensagens ainda não chegam. Ou seja os problemas no Facebook Messenger continuam e o Instagram também não está a funcionar bem. Quanto ao WhatsApp parece estar tudo tranquilo.

Entretanto o problema está também a afetar as mensagens do Instagram. Assim se enviar alguma mensagem a alguém ela dá como entregue mas a pessoa na realidade não a recebe.

Quem utiliza o Facebook Messenger não está a ter uma manhã nada fácil. Assim, estão a ocorrer problemas a nível global que se começaram a verificar a partir das dez horas. Embora uns ainda consigam aceder ocasionalmente ao serviço, outros estão a ter problemas com o Facebook Messenger a nível global.

Facebook Messenger: está com problemas? Não é o único!

Os dados da plataforma DownDetector que nos dá sempre uma grande ajuda a perceber se estes problemas são do nosso computador ou gerais, mostra exatamente isto. Muitas pessoas queixam-se de não conseguirem sequer fazer login, enviar textos ou receberem chamadas desta popular aplicação de mensagens.

A maioria dos problemas parece centrada na Europa e Reino Unido. Aqui destaca-se também a França, Bélgica e Polónia, no que diz respeito à maior prevalência de casos.

Facebook Messenger problemas

No entanto, ainda não se sabe o que está a causar este problema, mas o que é certo é que continua, conforme mostra a imagem acima.

Entretanto algumas pessoas começaram a reportar também problemas no Instagram, embora de forma menos generalizada.

Facebook Messenger problemas

Vamos atualizando esta notícia à medida que nos chegarem mais informações.

Por outro lado, o Twitter está a encher-se de reclamações acerca deste problema.

Sempre que tentamos utilizar o Facebook Messenger surge uma mensagem a dizer “à espera de ligação”. Escusado será dizer que devido a isto não podemos enviar mensagens nem ver vídeos ou imagens na aplicação.

Vamos continuar a acompanhar este problema que agora está a afetar também as mensagens do Instagram.

Muito obrigado ao Rui Ribeiro pela dica.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também