WhatsApp está com problemas estranhos por isso tenha cuidado!

Apesar de todas as polémicas e da fuga de utilizadores para outras plataformas, o WhatsApp continua a ser a aplicação de comunicação por excelência. É por isso que quando surgem problemas a maioria das pessoas fica sem saber o que fazer. Agora parece que temos um WhatsApp com problemas e sobretudo ao nível da privacidade. Digo isto, porque quando bloqueamos alguém a outra pessoa não deveria poder ver o nosso estado. No entanto, muitas queixas que estão a chegar à Internet revelam que até os números que temos em blacklist conseguem ver o nosso estado. Pior do que isso. Até os números que não temos guardados nos contactos.

WhatsApp está com problemas estranhos por isso tenha cuidado!

o WhatsApp?, WhatsApp Web alerta

De uma forma geral, para podermos ver o estado de um determinado número (contacto) são necessárias duas coisas. Em primeiro lugar é necessário que as duas pessoas partilhem o contato. Tem o do seu amigo e o seu amigo tem o seu. No entanto, com este problema parece que qualquer pessoa pode ver o seu estado. Mesmo que seja uma pessoa que nunca viu, nunca conhece, nem nunca guardou o número.

No entanto, este problema parece estar a ocorrer de forma intermitente. Quando testámos esta questão umas vezes deu outras não. Mas há ainda outra surpresa. É quando um número que não conhecemos responde ao nosso estado.

O site WaBetaInfo já falou várias vezes disto no Twitter. Eles confirmaram que já receberam diversas questões relativas a isto. Depois eles próprios conseguiram confirmar.

Mas o que é que isto importa?

Óbvio que importa, sobretudo se podem ver e até responder ao nosso estado. Se não temos alguém na lista de contactos é porque não conhecemos a pessoa ou não queremos conhecer. Se bloqueámos alguém, a mesma coisa. Assim é óbvio que isto é uma questão que tem de ser resolvida e com alguma rapidez.

Neste momento ainda não existe nenhuma resposta. Nem sabemos se a própria equipa sabe que temos um WhatsApp com problemas. Mas dado o mediatismo deve-se conhecer algo em breve.

Entretanto e se usa o WhatsApp tenha muito cuidado com esta ameaça. Farto de ser adicionado a grupos do WhatsApp? Veja aqui a solução!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados