Inicio Android Está com problemas no WhatsApp? Não e o único! (Resolvido)

Está com problemas no WhatsApp? Não e o único! (Resolvido)

Atualização 12:35 – Entretanto o problema acabou de ser solucionado. Ficamos agora à espera para perceber o que se passou com a aplicação de mensagens mais utilizada em todo o mundo.

Há um problema que está a afetar os utilizadores do WhatsApp em todo o mundo e Portugal e Brasil não escapam. Aparentemente tudo está a funcionar bem com a aplicação de mensagens mais famosa do mundo até tentarmos enviar uma mensagem ou vídeo para alguém. Quando o tentamos fazer percebemos de imediato que não é possível.

Neste momento a causa ainda é desconhecida, mas são já vários os utilizadores a reportar este problema como facilmente percebemos pela imagem abaixo.

Não é a primeira vez que este problema surge nesta aplicação, no entanto há uma particularidade. É que das últimas vezes esta situação foi transversal a outras aplicações do grupo como Facebook, Instagram e WhatsApp. Desta vez, só afeta o WhatsApp.

Para além das imagens e vídeos este problema afeta também as mensagens por voz. De resto, tudo o que é texto conseguimos enviar sem qualquer problema.

Claro que é normal que as aplicações e sites tenham problemas no fornecimento dos seus serviços, devido à complexidade da plataforma. Ainda assim, mesmo que sejam problemas de resolução rápida, podem ser um problema grave para as empresas responsáveis.

Afinal de contas, existem vários milhões de utilizadores nestes serviços, incluindo vários negócios… E a cada hora que passa, mais dinheiro é perdido.

Um aspecto curioso é que juntamente com estas falhas começaram também a ser reportados problemas em operadores como o MEO, a Vodafone ou a NOS. Isto é observável no down detector. No entanto, isto nada tem a ver com os próprios operadores. Estes reports surgem uma vez que as pessoas deixam de conseguir utilizar os serviços e pensam que se trata de um problema com o operador de rede móvel.

Resta-nos agora aguardar que o problema fique resolvido. Assim que estiver daremos conta aqui e através de uma mensagem push para todos os que nos seguem e vamos tentar também apurar as razões. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Especial) A Apple não abandona a porta Lightning… Porquê?

Como deve saber, os novos iPhone 12 não trazem carregador nem auriculares na caixa. Uma tendência que começou um mês antes com os mais...

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...