Está com problemas no WhatsApp? Não e o único! (Resolvido)

Atualização 12:35 – Entretanto o problema acabou de ser solucionado. Ficamos agora à espera para perceber o que se passou com a aplicação de mensagens mais utilizada em todo o mundo.

Há um problema que está a afetar os utilizadores do WhatsApp em todo o mundo e Portugal e Brasil não escapam. Aparentemente tudo está a funcionar bem com a aplicação de mensagens mais famosa do mundo até tentarmos enviar uma mensagem ou vídeo para alguém. Quando o tentamos fazer percebemos de imediato que não é possível.

Neste momento a causa ainda é desconhecida, mas são já vários os utilizadores a reportar este problema como facilmente percebemos pela imagem abaixo.

Não é a primeira vez que este problema surge nesta aplicação, no entanto há uma particularidade. É que das últimas vezes esta situação foi transversal a outras aplicações do grupo como Facebook, Instagram e WhatsApp. Desta vez, só afeta o WhatsApp.

Para além das imagens e vídeos este problema afeta também as mensagens por voz. De resto, tudo o que é texto conseguimos enviar sem qualquer problema.

Claro que é normal que as aplicações e sites tenham problemas no fornecimento dos seus serviços, devido à complexidade da plataforma. Ainda assim, mesmo que sejam problemas de resolução rápida, podem ser um problema grave para as empresas responsáveis.

Afinal de contas, existem vários milhões de utilizadores nestes serviços, incluindo vários negócios… E a cada hora que passa, mais dinheiro é perdido.

Um aspecto curioso é que juntamente com estas falhas começaram também a ser reportados problemas em operadores como o MEO, a Vodafone ou a NOS. Isto é observável no down detector. No entanto, isto nada tem a ver com os próprios operadores. Estes reports surgem uma vez que as pessoas deixam de conseguir utilizar os serviços e pensam que se trata de um problema com o operador de rede móvel.

Resta-nos agora aguardar que o problema fique resolvido. Assim que estiver daremos conta aqui e através de uma mensagem push para todos os que nos seguem e vamos tentar também apurar as razões.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2: O bom ficou melhor

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2 - Como dissemos na...

Windows 11: como verificar o seu tipo de conta

O Windows 11 permite criar contas com diferentes níveis...

Combustíveis: Gasolina desceu 40 cêntimos em 2 meses

Verdade seja dita, os combustíveis ainda estão muito longe...

Oppo e OnePlus banidas da Europa? Pode acontecer!

A Oppo e a OnePlus estão agora banidas no...

(Especial) Preço dos Combustíveis vs Preço do Petróleo

(Atualização 9/08) Preço da Gasolina e Gasóleo vs Preço...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.