Boas notícias! Facebook acabou de salvar o WhatsApp!

Há pouco tempo, circulavam na Internet informações de que o Facebook iria introduzir anúncios no WhatsApp. Considerando que estamos a falar da aplicação de mensagens mais popular do mundo seria, sem dúvida, muito chato para os utilizadores. No entanto, agora parecem existir boas notícias. É que num futuro próximo, esses planos não serão implementados e como tal podemos dizer que o Facebook acabou de ter uma excelente ideia!

Boas notícias! Facebook acabou de salvar o WhatsApp!

Ainda não houve um anúncio oficial por parte do Facebook. Mas agora, o Wall Street Journal reportou que a equipa que trabalhava anteriormente na adição de anúncios à aplicação de mensagens foi dissolvida. Segundo os rumores mais recentes, esta funcionalidade foi “removida do código do WhatsApp”. Apesar destas boas notícias, é certo que o Facebook ainda vai encontrar uma forma de ganhar mais dinheiro com o WhatsApp.

Facebook acabou

Lembramos de que o Facebook adquiriu o WhatsApp em 2014 por uma quantia enorme a rondar os 19 mil milhões. Neste momento, ainda não se sabe se o Facebook já recuperou este valor, depois de cinco anos. No entanto, é certo que esta empresa está determinada a melhorar a aplicação.

A introdução de publicidade no WhatsApp ia criar alguns problemas e “chatear” o utilizador seria o menor deles. É que com a entrada de publicidade, a segurança da comunicação podia ser afetada.

Ainda não se sabe ao certo se o Facebook adiou completamente a ideia de adicionar anúncios ao WhatsApp. No entanto, espera-se que a gigante americana perceba que a aplicação iria sofrer muito com estas mudanças. Ainda assim, se a equipa do WhatsApp decidir integrar publicidade nesta app, esperamos que seja o mais discreto possível.

Para além da publicidade normal, haveria métodos mais intrusivos nas formas de publicidade. Logo à partida, estava previsto que as marcas pudessem entrar em contacto com os utilizadores. A título de exemplo, o Facebook já permite que os anunciantes conversem ao vivo com os consumidores através de mensagens pagas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: problema de velocidade com a AMD está resolvido!

O Windows 11 chegou com um bug que fazia com que os computadores com processadores AMD ficassem com problemas de desempenho, sobretudo nos jogos...

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!