Wear OS 3.0: a nova Google Play Store já está disponível!

A Google está a apostar forte em todos os campos. Bem, na realidade tem sido sempre assim. No entanto, agora as alterações e novidades têm sido bastante mais visíveis. Agora eis que todas as atenções estão centradas no Wear OS 3.0 e uma das grandes alterações é uma Google Play Store redesenhada.

Wear OS 3.0: a nova Google Play Store já está disponível!

Tudo está muito mais rápido e esta distribuição da nova Play Store até já começou. Assim um utilizador já teve direito a esta novidade no seu smartwatch Suunto 7. Foi algo que chegou durante a noite e quando acordou já lá estava, estilo fada dos dentes.

Entretanto o Wear OS 3.0 também já está disponível no emulador Android Studio Beta, o que já nos permite perceber como cada elemento está arrumado. Podemos ver logo à partida o ecrã principal. Uma das diferenças é logo o botão de pesquisa que agora está localizado dentro de um círculo branco. Isto em vez de verde como assinala o site 9to5Google.

Wear OS Play Store

Depois conseguimos ver facilmente todas as apps disponíveis juntamente com uma classificação por baixo. Por fim, este design também já está disponível na página de updates My Apps.

Colocar as coisas dentro de um cartão faz com que tudo pareça muito mais arrumadinho. Isto é importante, especialmente em equipamentos com ecrãs mais pequenos. E por falar em tamanho, podemos ver que a maioria das coisas não mudou. No entanto, o botão Open voltou a ter a forma de comprimido.

Wear OS Play Store

Outro pormenor que é notório é que há mais cor neste redesign. Dito isto, os cartões são agora uma espécie de cinzento claro em vez de apenas texto branco em fundo preto.

Wear OS Play Store

Lembro que a Wear OS Play Store foi redesenhada pela última vez no final de 2019.

Para além destas novidades visuais e também do Wear OS 3.0, a Google tem ainda outras novidades guardadas. Por exemplo, quer transformar a experiência de instalar apps. Por exemplo, quando for descarregada uma app para o smartphone, será logo descarregada também uma versão dessa mesma aplicação para o smartwatch. Isto é sem dúvida muito útil e simplifica todo o processo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pixel Pass: A aposta da Google para conquistar os fãs do iPhone!

A Google está prestes a lançar os seus novos smartphones Pixel, mas ao que tudo indica, uma das grandes novidades não está nos aparelho...

Google Stadia está ainda melhor e com novidades para Android TV

Não podemos dizer que o Google Stadia esteja a ter a maior adesão do mundo. No entanto não percebo muito bem porquê. Funciona realmente...

PS5 Pro: A Sony já está a contratar para a próxima versão da consola

A PlayStation 5 está a ser um sucesso comercial brutal, mesmo tendo em conta as dificuldades de produção que a Sony está a ter,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!