Inicio Android Prepare o seu smartwatch! Chegou o novo Wear OS

Prepare o seu smartwatch! Chegou o novo Wear OS

Agora que o Android 11 chegou a Google resolveu manter a sua promessa e disponibilizar o novo Wear OS. Em breve vai chegar à grande maioria dos smartwatches, embora no caso de alguns fabricantes possa demorar um pouco mais. Esta atualização aposta no desempenho e nas funcionalidades. Mais do que propriamente em elementos estéticos.

Prepare o seu smartwatch porque chegou o novo Wear OS

De facto, o desempenho deve ser melhor em todas as áreas. A Google afirma que os tempos de inicialização do próprio smartwatch e das aplicações são até 20% mais rápidos. Também podemos contar com uma vida útil mais longa da bateria, embora a empresa não tenha revelado números específicos. É que isto também depende bastante do equipamento em questão.

novo WearOS

Apesar da maioria das novidades estar no motor, também há algumas mudanças mais visíveis como um emparelhamento mais rápido. As informações meteorológicas também são mais intuitivas. Entretanto temos também um cronómetro de lavagem de mãos para lidar com a pandemia e controlos “mais intuitivos”.

A atualização não chega já a todos. Assim sabe-se que o primeiro equipamento a recebê-lo é o smartwatch Suunto 7.

A versão 2020 é mais discreta. Mesmo em comparação com algumas atualizações mais pequenas do Wear OS.

Se a nova versão do Wear OS é um dos grandes destaques da semana, o lançamento do Android 11 também o é.

novo WearOS

Entretanto a grande prioridade da Google com o Android 11 é ajudar as pessoas a manterem o contacto com amigos e família.

Isto significa manter as suas notificações organizadas. Tudo num novo local dentro do separador de notificações. Importa também disponibilizar conversas em balão para manter as conversas importantes em destaque.

No entanto, a Google também adicionou novas funcionalidades que tornam o Android mais fácil de usar e mais eficiente. Temos por exemplo um gravador de ecrã nativo, controlos de multimédia mais acessíveis e uma forma mais eficiente de controlar os seus dispositivos domésticos inteligentes diretamente do menu de energia.

Embora a última atualização do Android seja muito semelhante há do ano passado, há muitas mudanças interessantes no interior. De facto, muitas mais que no Wear OS. Pode ler mais sobre este sistema operativo da Google aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Sabia que, na teoria, as RTX 30 deveriam de ser mais poderosas?

As recentes RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 impressionaram forte e feio tanto no campo da performance como no preço! Ao fim ao...

Galaxy S30 já bateu um recorde e prepara-se para bater outro!

A Samsung parece estar a preparar-se para bater muitos recordes com o Galaxy S21, ou se preferir, com o Galaxy S30. Logo à partida...

O novo parceiro da Huawei já está na lista negra de Trump

Depois de vários receios de um 'blacklist', eis que a coisa se tornou mesmo realidade! A fabricante de semicondutores Chinesa SMIC (Semiconductor Manufacturing International...

As RTX 3080 não passaram nos testes! Mas foram para o mercado

Testes de qualidade das RTX 3080 - A parceira da NVIDIA EVGA, veio agora a público explicar os problemas das recentemente lançadas RTX 3080....

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...