Android 11: versão final já chegou com muitas novidades!

Hoje e como se esperava a Google anunciou que a versão final do Android 11 está pronta. Dito isto, a versão mais recente deste sistema operativo passou por várias versões e programas beta nos últimos seis meses, conforme fomos dando conta na Leak.

Android 11: versão final já chegou com muitas novidades!

Como se esperava, a gama Pixel da Google provavelmente será a primeira a ter direito a esta atualização. Dito isto, todos os smartphones Pixel (exceto o primeiro Google Pixel e Pixel XL) estão qualificados para a atualização. Nesta lista também estão incluídos o Google Pixel 3a e o Google Pixel 4a.

Entretanto se possui um smartphone Pixel, deverá ver em breve uma notificação solicitando a instalação do Android 11. No entanto, se não quiser estar à espera também o pode instalar de forma manual.

A grande prioridade da Google com o Android 11 é ajudar as pessoas a manterem o contacto com amigos e familia. Isto significa manter as suas notificações organizadas. Tudo num novo local dentro do separador de notificações. Importa também disponibilizar conversas em balão para manter as conversas importantes em destaque.

Android 11

No entanto, a Google também adicionou novas funcionalidades que tornam o Android mais fácil de usar e mais eficiente. Temos por exemplo um gravador de ecrã nativo, controlos de multimédia mais acessíveis e uma forma mais eficiente de controlar os seus dispositivos domésticos inteligentes diretamente do menu de energia.

Embora a última atualização do Android seja muito semelhante há do ano passado, há muitas mudanças interessantes no interior.

Entretanto, o Android 11 também tem novidades à volta da privacidade e segurança. A maior dessas mudanças é a sua nova capacidade de dar permissões únicas a apps que solicitam a utilização da câmara, microfone ou dados de localização. Depois de conceder a permissão, na próxima vez que abrir a app, terá de dar permissão novamente. Isto ajuda a garantir que apenas as aplicações em que confia têm acesso permanente a ferramentas muito confidenciais.

O Android 11 chega também a outros smartphones

Este ano, não são apenas os Pixels que terão direito às atualizações do Android 11 na data de lançamento ou perto dela.

Xiaomi mi 10 5g

A Xiaomi confirmou que os utilizadores do Mi 10 e Mi 10 Pro que se inscreveram no programa de software beta serão os primeiros a obter atualizações do Android 11. Isto aplica-se às variantes chinesa e global. A Oppo também confirmou a primeira beta pública do Color OS. Baseada no Android 11. Estará disponível para as séries Find X2 e Reno 3 Pro.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.