Google Pixel 3a tem uma grande vantagem! Isto se avariar…

Depois de tantos leaks e rumores, os novos Google Pixel foram anunciados ao mundo no dia 7 de Maio. Com os Google Pixel 3a e Pixel 3a XL já disponíveis para aquisição, eis que a iFixit decidiu abri-los para verificar com seria a reparação.

Google Pixel 3a tem uma grande vantagem conforme revela o conhecido site iFixIt!

Na classificação que diz respeito à capacidade de reparação, a gama Pixel 3a conquistou 6 pontos em 10. Isto significa que é bastante fácil de reparar. Para quem não sabe, os 10 pontos significam que o smartphone é fácil de arranjar.

Isto é sem dúvida muito interessante. É que hoje em dia não é fácil reparar os smartphones. Isto porque os componentes são cada vez mais pequenos e há a necessidade de incluir vários no mínimo espaço possível. Ora o facto do Pixel 3a ter conseguido 6 pontos distingue-o da maioria da concorrência.

Pixel 3a tem

A abertura do smartphone revela que a maioria dos componentes é modular. Dito isto, podem ser facilmente substituídos quando retiramos o ecrã.

- Advertisement -

No entanto, a equipa do iFixit refere que o ecrã possui um adesivo de espuma que torna o processo de abertura mais complicado.

De facto, este componente nunca é muito fácil de remover. Isto, pelo menos, nos equipamentos da atualidade. Há alguns anos era tudo bem mais fácil. No entanto, os dispositivos também eram muito mais grossos. Isto explica porque tudo era mais simples.

Logo a seguir ao ecrã chega a bateria. Ela está presa por outro adesivo que é muito mais fácil de retirar. Já agora, os únicos parafusos dentro dos novos smartphones Pixel são os fixadores T3 Torx standard. Ou seja, vemos necessitar de chaves especiais.

Ao nível de dificuldades, o relatório refere que a principal questão é uma infinidade de cabos de fita muito longos e finos que estão ligados aos componentes internos do smartphone. Ora isto pode levar a rasgos acidentais quando se está a tentar reparar o equipamento.

Outro aspeto assinalado pelo iFixit é que ambos os ecrãs pertencem à Samsung. Já o armazenamento flash e RAM vêm da Micron. Estes dispositivos vêm com o chip de segurança Titan M do Google, além de uma porta USB-C modular.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.