iFixit pressionado para remover a desmontagem do Galaxy Fold!


Por em

O iFixit é indiscutivelmente o site por excelência para as desmontagens dos diversos smartphones que estão disponíveis no mercado. Mais do que nos mostrar como é que os equipamentos são por dentro, também nos ajudam a fazer reparações caseiras, ao revelarem passo-a-passo o processo de desmontagem. Recentemente este site publicou uma desmontagem ao Galaxy Fold, o smartphone dobrável da Samsung. Mas teve de o retirar devido à pressão indireta da Samsung.

De acordo com um post no blog que aborda esta assunto (visto pela primeira vez pelo site The Verge), a iFixit refere que não lhes pediram diretamente para retirarem o artigo do Galaxy Fold.

Em vez disso, o pedido foi feito através de um parceiro que forneceu o Galaxy Fold.

do Galaxy Fold

“Recebemos a nossa unidade Galaxy Fold através de um parceiro confiável. A Samsung solicitou, através desse parceiro, que o iFixit removesse a sua desmontagem. Não temos a obrigação de remover a nossa análise. Mas por respeito a esse parceiro, a quem consideramos um aliado para tornar os dispositivos mais reparáveis, preferimos retirar o artigo até que possamos comprar um Galaxy Fold no varejo”.

do Galaxy Fold

Aparentemente o iFixit não quer azedar o relacionamento com a entidade que lhes fornece alguns dos dispositivos.

No entanto, ainda é decepcionante a Samsung ter feito alguma pressão para a remoção, de forma direta ou indirecta. No entanto e considerando o que acontece normalmente na Internet este acontecimento vai ter um efeito inverso. Vai andar tudo a procurar esta desmontagem na Internet.

Esta notícia chega depois da Samsung ter adiado o lançamento do seu smartphone dobrável, após vários problemas relatados por quem o testou.

A empresa informou que todas as novidades foram investigadas para se descobrir a causa dos problemas.

Claro que graças ao poder da Internet o artigo continua acessível aqui.

O que acham desta notícia? Faria algum mal a desmontagem continuar acessível ao público? Contem-nos tudo nos comentários.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.