Inicio Android Samsung vai melhorar câmaras do S10. Medo do Huawei P30 Pro?

Samsung vai melhorar câmaras do S10. Medo do Huawei P30 Pro?

Se compraram um Galaxy S10 em breve vão conseguir tirar ainda melhores fotos, especialmente com baixas condições de luz. Lembramos que esta é uma das características mais notórias dos smartphones da Huawei. Esta informação relativa à Samsung foi revelada pelo leakster Ice Universe. Num tweet ele informou o mundo de que a nova atualização para a câmara terá um algoritmo melhorado que vai transformar significativamente a qualidade fotos e vídeos.

do S10

De facto, o modo noturno no S10 será uma grande aposta deste fabricante. 

É verdade que o S10 é capaz de bons resultados, mesmo sem o update. No entanto, este fabricante coreano tem sentido a pressão da Huawei que recentemente introduziu mais uma característica inovadora no mercado. A lente periscópica do Huawei P30 Pro é capaz de disponibilizar uma elevada capacidade de zoom, sem perdas de qualidade.

do S10

Dito isto, agora que o S10 já chegou ao mercado, a única forma que a Samsung tem de continuar a lutar é através de updates de firmware. Isto pode fazer a diferença para muitos consumidores ávidos por terem as melhores tecnologias na mão.

É verdade que, para já, a Samsung não comentou oficialmente este rumor, mas…

…se este conhecido leakster estiver correto, será uma boa estratégia. Caso isto se confirme, a atualização ainda pode ser lançada este mês ou então no início do próximo.

Conforme refere o site Android Headlines uma das grandes características do Galaxy S10 era a implementação de um modo especial para fotografia à noite. De facto, refere este site, era suposto competir com tecnologias semelhantes como a da Google (Google Night Site) ou a da Huawei. No entanto, nem sequer chegou a impressionar graças a diversas limitações.

do S10

De facto, este modo não é algo dedicado na câmara do S10 e a que os utilizadores possam aceder manualmente. Na realidade, está integrado no otimizador de cenas. Infelizmente é uma tentativa mas não funcionou muito bem. É que as imagens acabam por perder algum detalhe.

Dito isto, melhorar o algoritmo da câmara e tornar o modo Bright Night numa função própria, pode ser a resposta para as preces dos utilizadores do S10.

Assim quem comprar este equipamento vai poder decidir se o quer usar ou não.

Em suma, são sem dúvida boas notícias para quem comprou o S10. De certeza que a Samsung só tem pena que a lente periscópica e o zoom de 5x também não possa ser implementada por software. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...