Android Q Developer Preview 4 já

O Android Q está na ordem do dia, especialmente agora que foi lançada uma nova versão beta, quer para o Xiaomi Mi 9, quer para o Xiaomi Mi Mix 3. Embora não seja propriamente difícil de instalar, existem alguns pontos que temos de ter em consideração antes de efetuarmos o update. Dito isto, vamos explicar como podem fazer o update e também quais as coisas que ainda não funcionam tão bem. Já temos o Android Q no Xiaomi Mi 9. Agora a decisão de instalarem ou não é vossa.

Android Q no Xiaomi Mi 9

Android Q no Xiaomi Mi 9: como atualizar

O Xiaomi Mi 9 é sem dúvida um dispositivo espectacular. É super-rápido e atualmente um dos smartphones com melhor relação qualidade-preço. Vamos mostrar como fazemos a instalação neste dispositivo, mas antes disso vamos revelar o que não vai funcionar tão bem para que decidam se vale a pena fazer o update ou não. Uma coisa podemos dizer. Não são assim problemas tão graves quanto isso, mas se usarem as funcionalidades que referimos elas podem fazer alguma falta.

Coisas que ainda não funcionam muito bem na nova versão do Android:

Em primeiro lugar o alarme não toca quando o dispositivo estar desligado. Dito isto, se estiver ligado não haverá qualquer problema. Entretanto o Xiaomi Mi 9 pode reiniciar caso optemos por usar um dispositivo de proteção na opção Wireless Display.

As próximas duas questões estão relacionadas com os gestos. A app de definições deixa de funcionar quando o utilizar desativa o atalho para silenciar o dispositivo. Da mesma forma, esta app deixa de funcionar quando se escolhe um gesto nas definições.

Por outro lado, a app de ficheiros deixa de funcionar quando se faz um refresh.

Ao nível das coisas em falta, para já não é possível adicionar uma impressão digital ne mudar a cor do ecrã nas definições.

São então estas as falhas conhecidas na nova versão beta do Android Q no Xiaomi Mi 9.

Posto isto vamos explicar como instalar.

A primeira coisa que temos de fazer é descarregar o firmware beta do Android Q para o Xiaomi Mi 9. O download está disponível aqui.

Agora é necessário descarregarmos a aplicação de flash MIUI. Download aqui.

Com todos os downloads feitos é necessário desbloquearmos o dispositivo. Podemos fazê-lo aqui.

Com estes passos concluídos damos início ao processo de update, propriamente dito.

Em primeiro lugar desligamos o Mi 9. Depois temos de carregar em simultâneo nos botões de baixar o volume e no botão de energia para acedermos ao modo Fastboot.

Agora ligamos o Mi 9 ao nosso PC. Posto isto, carregamos no ficheiro de firmware descarregado para o descomprimirmos. Abrimos a pasta e copiamos a path para o PC.

Depois quando a aplicação da MIUI que permite fazer a atualização estiver instalada, damos um clique no MiFlash.exe e copiamos a path de destino para o ficheiro de firmware. Ou seja, o que fizemos no passo anterior.

Depois temos de dar um clique no primeiro botão para fazermos refresh. Logo a seguir carregamos no segundo botão para atualizarmos o Mi 9.

Caso os passos anteriores não funcionem, podemos descarregar a Mi PC Suite aqui.

Nessa app só é necessário colocar o Mi 9 no modo Fastboot e escolher o firmware.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.