Inicio Android Poco X3 NFC vs Poco X2: vale a pena mudar de smartphone?

Poco X3 NFC vs Poco X2: vale a pena mudar de smartphone?

A POCO lançou o Poco X3 NFC na Europa no dia 7 de Setembro. Apesar de na prática ser apenas um upgrade face ao antecessor, é um equipamento realmente interessante. Temos uma bateria de maiores dimensões, suporte para carregamento rápido e um processador Snapdragon 732G mais poderoso. No entanto, será que num Poco X3 NFC vs Poco X2 vale mesmo a pena trocar de smartphone?

Poco X3 NFC vs Poco X2: vale a pena mudar de smartphone?

Bem, existem algumas coisas que mudam entre o Poco X3 NFC e outras que se mantêm iguais.

Poco X3 NFC vs

O que é igual é o ecrã. Continuamos a ter um painel de 6.67 polegadas Full HD+. Para além disso temos de igual modo uma taxa de atualização de 120Hz e uma proporção de 20:9.

No caso do processador existem diferenças. Assim, a nova aposta tem um chipset Qualcomm Snapdragon 732G. Na prática é uma versão com overclock do Snapdragon 730G que estava presente na versão anterior.

A capacidade da bateria também ficou significativamente maior com 5.160 mAh em comparação com os 4.500 mAh do Poco X2.

Poco X3 NFC vs

Entretanto há outra grande novidade no novo smartphone. É que o Poco X3 integra a função de taxa de atualização DynamicSwitch que permite a este equipamento economizar energia alternando automaticamente entre 50, 60, 90 e 120 Hz dependendo do caso de utilização e do formato do conteúdo exibido no ecrã. Isto permite que a taxa de atualização do Poco X3 aumente quando estamos a jogar e diminua em operações mais leves. O resultado? Uma grande otimização da utilização de energia.

A câmara ultraangular de 8MP no Poco X2 foi substituída por uma câmara de 13MP com uma resolução mais alta. Uma pequena diferença entre os dois sensores de câmara principais de 64MP é que o Poco X3 chega com o sensor Sony IMX682 que suporta gravação de vídeo a 4K 30fps. O Sony IMX686 do Poco X2 suportava 4K 60fps.

Poco X3 NFC vs

Por último, o Poco X3 obtém uma configuração de alti-falante estéreo com auricular a funcionar como altifalante secundário.

Ou seja, é fácil perceber-se que o Poco X3 NFC representa uma excelente upgrade e caso tenha o modelo anterior vale mesmo a pena comprar. Se não tem continua a ser uma excelente opção.

O POCO X3 NFC deverá chegar ao mercado já nos próximos dias com MIUI 12 (Android 10) e com atualização já planeada para Android 11. O seu preço para a versão de 6GB + 64GB deverá começar nos 199€, se quiser comprar no imediato. Depois do período de pré-encomenda, irá subir para os 229€. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...