Volkswagen Tiguan e Arteon: Anunciadas versões Plug-in hybrid!

A chegada do apoio elétrico aos carros é algo muito presente nos dias que correm, nesta indústria. Afinal de contas com a ajuda desta tecnologia os modelos conseguem ganhar mais aceleração e ao mesmo tempo mais eficiência. Dito isto, a Volkswagen revelou numa conferência de imprensa que irá apresentar dois novos modelos híbridos Plug-in para 2020. Sendo estes modelos o Volkswagen Tiguan e o Arteon, que aparentemente vão receber a tecnologia PHEV no final deste ano.

Volkswagen Vw Tiguan

Ok… Mas a versão híbrida do VW Tiguan não existe já desde o ano passado?!

Sim, por mais estranho que pareça já existe uma variante do Volkswagen Tiguan com a tecnologia híbrida PHEV desde o ano passado. Mas, disponível apenas na China.

Assim, sabemos que esse modelo vem equipado com um motor 1.4L a gasolina, bem como um motor elétrico e ainda a caixa de velocidades automática de 6 velocidades. Atingindo os 208 cavalos de potência e 400nm de força, que o leva dos 0-100km/h em 8.1s e até aos 200km/h limitados electronicamente.



Será que a versão para o mercado global será a mesma?

Provavelmente parecida. O VW Tiguan L está equipado com uma bateria de 12.1kWh que é suficiente para uma autonomia de 52km em modo elétrico e de 862km no modo combinado.

Volswagen Arteon

O VW Tiguan e Arteon PHEV devem equipar motorização do atual Passat GTE na Europa!

Isto quer dizer que muito provavelmente estes modelos terão 215 cavalos de potência e 400nm de força, isto com um bateria de 13kWh que no teste WLTP é capaz de 56km de autonomia no modelo elétrico.



Em suma o Volkswagen Tiguan e Arteon vão receber este ano uma pequena mudança, não só em termos de design “FaceLift” mas também nas suas motorizações. Tudo isto deverá acontecer para o final de 2020 ou no pior dos casos no inicio de 2021.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também