Inicio Auto Toyota encontra-se a testar um novo SUV, um Yaris 4x4?!

Toyota encontra-se a testar um novo SUV, um Yaris 4×4?!

Toyota encontra-se a testar um novo SUV, um Yaris 4×4?! – O mundo automóvel está cheio de grandes surpresas para alguns entusiastas, isto enquanto também falha em surpreender vários outros consumidores. Afinal de contas ainda há pouco tempo tivemos o ressurgimento do Ford Puma, um SUV que na verdade pouco tem a ver com o modelo original, trazendo consigo uma mistura de opiniões, e várias críticas à fabricante.

Ora bem, depois deste exemplo da Norte Americana Ford, desta vez é a Toyota que poderá criar uma nova de criticismo com o seu novo SUV que pasme-se, deverá baseado no Toyota Yaris!

Antes de mais nada, tenho de salientar que a razão para a criação destes SUVs é apenas e só a procura por parte dos consumidores. Aliás, as empresas estão apenas a oferecer o que os entusiastas estão neste momento a comprar em grande força. Ou seja, as empresas estão a ir atrás do dinheiro.

Yaris

SUV Toyota “Yaris” será um híbrido com capacidade de tração 4×4!

Portanto, como pode ver nas imagens, este novo modelo parece pegar na carcaça do Yaris, afastando-a ao máximo do chão. Isto porque a intenção da fabricante Japonesa é oferecer a melhor experiência de condução de um carro pequeno, com a particularidade de ser um SUV. Uma mistura interessante não é?



Voltando ao assunto, este modelo não foi apresentado oficialmente devido ao cancelamento do espectáculo automóvel de Genebra. Contudo um novo lançamento para o final do ano já está a ser preparado.

Yaris

SUV Toyota “Yaris” vai utilizar a mesma plataforma TNGA-B do Yaris!

Muito resumidamente, as semelhanças entre os modelos são mais que muitas! É que além da plataforma temos também a mesma solução híbrida, que claro está, utiliza o motor 1.5 a gasolina do modelo ‘normal’. No entanto, apesar da partilha de componentes entre os 2 modelos, a Toyota afirma que o novo SUV conta com um novo design.

Aliás o vice-presidente da Toyota, Matthew Harrison, afirmou que este carro não será “Apenas um Yaris com novo corpo e suspensão elevada”. Será sim um modelo diferenciado com um design compacto e personalidade própria.



Ainda estamos muito longe do lançamento, e na verdade, ainda não temos imagens do que será o modelo final para conseguir conferir estas afirmações. Contudo, sabemos que quando finalizado vai ter de enfrentar um mercado difícil, contra concorrentes como o Ford Puma, Nissan Juke e até o Renault Captur.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Usa o Google Fotos e tem um smartphone Samsung? Cuidado!

A Samsung lançou as fotografias com movimento em 2016. Na prática esta funcionalidade permite capturar alguns segundos de vídeo antes do botão de disparo...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Não vai ser nada fácil…

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....

Atenção! Need for Speed Hot Pursuit vai voltar com um Remaster!

Se por acaso se considera um daqueles fãs incondicionais de Need For Speed e não perde um jogo desde... Bem... Sempre! Então certamente se...