Inicio Auto Volvo recolhe 750.000 carros devido avaria na travagem de emergência!

Volvo recolhe 750.000 carros devido avaria na travagem de emergência!

Volvo vai recolher quase 750.000 carros devido avaria no sistema de travagem de emergência! – Pois bem, a tecnologia automóvel não pára de evoluir, e as mudanças reais são cada vezes mais notáveis nos modelos mais recentes.

Afinal de contas já passámos de carros que se estacionam sozinhos para modelos capazes de percorrer quase toda a viagem de forma totalmente autónoma. Dito isto, muitos carros atuais, incluindo veículos da Volvo, contam com sistemas de travagem de emergência automática (AEB) que são ativados quando identificam a iminência de um possível acidente.

Contudo uma falha/defeito no sistema implementado por esta fabricante levantou muitas preocupações e fez com que a empresa fosse obrigada a fazer ‘recall’ a 736.430 carros!

Travagem de emergência

Falha foi encontrada pela Dinamarquesa FDM durante um teste de estrada!

Segundo o que sabemos, tudo foi descoberto num teste realizado ao Volvo XC60, onde o seu sistema de travagem de emergência teimava em falhar de forma consistente. Por outras palavras o carro não travava automaticamente conforme o que era esperado, mesmo num teste focado apenas nessa reacção.



Existe um video teste que mostra “a falha” em que o veiculo não diminui a velocidade, mesmo em direção a um obstáculo parado. Clique aqui.

Atenção! O Volvo XC60 em questão foi levado de volta à sede da empresa em Gotembrugo onde foi determinado que esta falha é comum! Ou seja, todos os modelos da empresa desde 21 de Janeiro de 2019 incluindo V90, S90, V60, XC60, XC40 e o XC90 tem o mesmo problema.

Travagem de emergência

Curiosamente, a Volvo alega que tudo está relacionado com um problema de Software no sensor do para-brisas dianteiro!

Antes de mais nada se adquiriu algum destes modelo após a data acima(21 Janeiro 2019), deverá priorizar o contato com o seu revendedor ou a empresa para saber se o seu modelo poderá estar afetado.



Assim sendo a verdade é que estes sistemas aumentam imenso a segurança quando funcionam a 100%. No entanto podem tender a fazer com que o condutor tome uma atenção reduzida e até uma condução menos defensiva, acreditando que o carro irá reagir sozinho… algo que neste caso podia não acontecer.

Em suma, saiba que é a própria Volto que está a pedir aos proprietários que entrem em contato com os revendedores locais para um reparo grátis. Afinal de contas tudo parece ser apenas uma falha no Software, nada que um reboot e uma atualização não resolva certo?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...