Mesmo sem produzir… Volkswagen gasta 2 mil milhões! (Por semana!)

Mesmo sem produzir… Volkswagen gasta 2 mil milhões! – Muitas empresas estão neste momento a acarretar grandes prejuízos devido aos últimos acontecimentos globais… Sim, é mais um artigo a falar do Corona. É que para além de não produzirem nada, produção está encerrada na Europa, estas empresas também tem despesas fixas todos os dias!

Especialmente quando falamos de uma gigante automóvel como a Volkswagen! Que tem de desembolsar 2 mil milhões de euros… por semana!

Dito isto, estamos a falar de um gasto impossível de aguentar, mesmo tendo em conta o tamanho da gigante Alemã VW. É por isso, que não só temos esta marca, como também já temos a Ford, FCA e a Toyota a querer voltar ao ativo assim que for possível… Mesmo que existam riscos associados a essa decisão.

Mas o que quer isto dizer? Não é demasiado cedo para voltar a trabalhar?

Como as coisas não podem parar, vamos passar à fase de mitigação de problemas. Ou seja, minimizar ao máximo o risco de contágio entre o staff, ao mesmo tempo que se mantém pelo menos uma parte da produção.

Ou seja, podemos estar a falar na implementação de seguranças necessárias para retomar as operações mesmo que não sejam a 100%. Assim, os funcionários terão de trabalhar novamente, mas com novas normas de segurança , incluindo uma desinfecção regular de todas as instalações. Algo que se for realizado ao mínimo pormenor não acarretará grandes perigos.



Aliás, o CEO da VW, Herbert Diess, informou que na China a produção já se iniciou! Embora não esteja ainda a 100%.

A fabricante está neste momento a estudar todas as soluções possíveis para minimizar o impacto do que está a enfrentar atualmente. Assim sendo, alguns despedimentos poderão infelizmente ser uma das possibilidades em cima da mesa. É o próprio CEO Diess que afirma: “A empresa só pode sobreviver a isto sem cortes se houver uma “intervenção rápida”!

Ford, VW

Várias empresas já anunciaram seus planos para retomar operações em Abril!

Já sabemos que a Ford vai reiniciar a produção a 6 de Abril no México, isto enquanto no dia 14 de Abril muitas outras fabricas Norte-Americanas também voltarão ao ativo. Similarmente, a FCA também já planeou retomar a produção no dia 14 de Abril. Já a Toyota, deverá ser a última deste grupo, no dia 20 de Abril.



Além da produção automóvel, muitas empresas estão atualmente a ajudar a combater o vírus!

A produção de equipamentos médicos em massa é algo real,  com a Ford e UAW a produzir protectores faciais enquanto que a FCA produz um milhão de máscaras por mês, tudo destinado à linha da frente deste combate pela vida. Ainda assim, apesar de toda esta ajuda, as fabricantes não podem estar de portas fechadas durante demasiado tempo.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Volkswagen gasta 2 mil milhões semanais durante paragem da produção!

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!