Lamborghini já entrou na batalha contra o Coronavírus!

A pandemia mundial que estamos a viver atingiu todo o tipo de mercados, incluindo também o mercado dos grandes desportivos automóveis. Afinal de contas, sem a mão de obra, as fabricantes não conseguem produzir estas jóias da engenharia, e por isso muitas já fecharam portas.

Ainda assim existe quem não queira baixar os braço! Desta vez é a Lamborghini que se juntou à batalha contra o coronavírus!



Antes de mais nada, tenho a dizer que apesar de não ser a primeira grande fabricante a tomar esta iniciativa, todas as ajudas ainda são poucas. Aliás, esta gigante desportiva já transformou várias linhas de produção das fabricas em Sant’Agata Bolognese em autênticos centros de produção para máscaras e viseiras de protecção.

As máscaras da Lamborghini serão doadas ao Hospital Sant’Orsola-Malpihi em Bolonha!

Sim leu mesmo bem, a gigante Lamborghini vai mesmo doar mascaras que serão utilizadas na luta contra a pandemia do novo Coronavírus, o COVID-19. Estamos todos nesta luta e isto trata-se de uma iniciativa solidária que será realizada pelos funcionários que estavam encarregues de criar os interiores e personalizações dos modelos da conhecida marca.



Assim a empresa produzirá cerca de 1000 máscaras diariamente e cerca de 200 viseiras de protecção graças à utilização das impressoras 3D que possui!

Todas estas medidas de apoio ao hospital serão realizadas em parceria com a Universidade de Bolonha. Assim, graças a esta união, os equipamentos produzidos terão a garantia de serem eficazes e seguros. Afinal de contas é o departamento de Ciências Médicas e Cirúrgicas desta Universidade que irá supervisionar a qualidade do material fabricado pela Lamborghini antes deste ser entregue ao hospital.

Lamborghini

O presidente e CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali também já informou que:Durante esta emergência, sentimos a necessidade de prestar um contributo concreto. O Hospital em questão, S. Orsola-Malpighi, é um instituição com que mantemos uma relação de colaboração há vários anos...”

De fato, além disto, Stefano Domenicali acrescentou também que como sinal de apoio a Lamborghini irá iluminar todas as noites os edifícios da sede histórica em Sant’Agata Bolognese com as cores da bandeira de italiana. “Venceremos esta batalha trabalhando unidos e apoiando aqueles que lutam diariamente contra a pandemia”.

Em suma, a verdade é que estamos neste momento todos no “mesmo barco” e enfrentamos globalmente a pandemia denominada de COVID-19. Algo que por um lado está a ajudar a unir imensas pessoas e empresas num único objetivo, a luta contra o coronavírus.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário