Vendas do novo Ford Kuga PHEV suspensas devido a problemas nas baterias

As novas tecnologias elétricas adicionadas nos carros atuais trazem muitos benefícios e novidades na condução dos automóveis. Contudo, em boa verdade esta ainda é uma tecnologia em desenvolvimento e existem problemas que por vezes surgem.

Assim sendo, desta vez é a Ford que suspende as vendas do novo Kuga PHEV devido a problemas de sobreaquecimento das baterias!

Antes de mais nada, saiba que estas informações já foram confirmadas pela própria empresa. Dito isto, tendo em conta que o novo Ford Kuga PHEV foi lançado há apenas alguns meses e estava a ser um sucesso até agora, estas são muito más noticias.

Ford Kuga

Sobreaquecimento das baterias já causou incêndios?!

A evolução das baterias tem caminhado a par e passo com os problemas de sobreaquecimento. É que as marcas querem sempre oferecer o melhor do melhor, mas nem sempre tudo corre bem. Quem não se lembra do famoso Samsung Note 7 “bombástico”?!

Pois… É que já existem casos de incêndio em quatro viaturas que provavelmente foram causados pelo sobreaquecimento das baterias. E tudo isto tendo em conta o comunicado da Ford que anuncia a suspensão temporária destes modelos.


Novo Cadillac Lyriq é o primeiro modelo 100% elétrico da empresa!


Ford Kuga

Ora bem, já adquiriu o novo Kuga?

Se é um dos condutores destes modelos a Ford vai contactá-lo no sentido que não carregue as baterias de alta tensão até novo aviso.



Atenção, apesar de não terem existido feridos em todas situações relatadas, se comprou um destes modelos tome providências até novas informações!

Ford Kuga

Globalmente podem estar já 27.000 carros afetados!

Em boa verdade, os incêndios em carros com motor a combustão não são de forma alguma novidade, mas em carros 100% elétricos ainda são raros. Algo que acontece devido ao número relativamente pequeno de veículos desta categoria na estrada.

Contudo, apesar de ainda ser algo raro a verdade é que um incêndio de um carro a “pilhas” é algo que gera muito perigo devido à volatilidade das baterias.

Em suma, o novo Ford Kuga PHEV está neste momento suspenso e quem o adquiriu não deve utilizar o sistema de alta tensão até novas informações. Desta forma, irá não só salvaguardar-se a si e aos seus mas também a todos que o rodeiam na estrada.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!