Inicio Auto Vendas do novo Ford Kuga PHEV suspensas devido a problemas nas baterias

Vendas do novo Ford Kuga PHEV suspensas devido a problemas nas baterias

As novas tecnologias elétricas adicionadas nos carros atuais trazem muitos benefícios e novidades na condução dos automóveis. Contudo, em boa verdade esta ainda é uma tecnologia em desenvolvimento e existem problemas que por vezes surgem.

Assim sendo, desta vez é a Ford que suspende as vendas do novo Kuga PHEV devido a problemas de sobreaquecimento das baterias!

Antes de mais nada, saiba que estas informações já foram confirmadas pela própria empresa. Dito isto, tendo em conta que o novo Ford Kuga PHEV foi lançado há apenas alguns meses e estava a ser um sucesso até agora, estas são muito más noticias.

Ford Kuga

Sobreaquecimento das baterias já causou incêndios?!

A evolução das baterias tem caminhado a par e passo com os problemas de sobreaquecimento. É que as marcas querem sempre oferecer o melhor do melhor, mas nem sempre tudo corre bem. Quem não se lembra do famoso Samsung Note 7 “bombástico”?!

Pois… É que já existem casos de incêndio em quatro viaturas que provavelmente foram causados pelo sobreaquecimento das baterias. E tudo isto tendo em conta o comunicado da Ford que anuncia a suspensão temporária destes modelos.


Novo Cadillac Lyriq é o primeiro modelo 100% elétrico da empresa!


Ford Kuga

Ora bem, já adquiriu o novo Kuga?

Se é um dos condutores destes modelos a Ford vai contactá-lo no sentido que não carregue as baterias de alta tensão até novo aviso.



Atenção, apesar de não terem existido feridos em todas situações relatadas, se comprou um destes modelos tome providências até novas informações!

Ford Kuga

Globalmente podem estar já 27.000 carros afetados!

Em boa verdade, os incêndios em carros com motor a combustão não são de forma alguma novidade, mas em carros 100% elétricos ainda são raros. Algo que acontece devido ao número relativamente pequeno de veículos desta categoria na estrada.

Contudo, apesar de ainda ser algo raro a verdade é que um incêndio de um carro a “pilhas” é algo que gera muito perigo devido à volatilidade das baterias.

Em suma, o novo Ford Kuga PHEV está neste momento suspenso e quem o adquiriu não deve utilizar o sistema de alta tensão até novas informações. Desta forma, irá não só salvaguardar-se a si e aos seus mas também a todos que o rodeiam na estrada.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...