Inicio Auto Novo Cadillac Lyriq é o primeiro modelo 100% elétrico da empresa!

Novo Cadillac Lyriq é o primeiro modelo 100% elétrico da empresa!

Os carros 100 elétricos são cada vez mais uma grande aposta das grandes fabricantes do mercado automóvel. Prova disso são os últimos movimentos da indústria, que parecem apontar para que até as marcas mais ‘tradicionais’ comecem a apostar na electrificação de alguns modelos.

Afinal de contas, até a Cadillac já anunciou o Lyric! O seu primeiro modelo 100% elétrico!

Em boa verdade, ainda existem algumas empresas que estão ‘atrasadas’ no campo da electrificação. Contudo, com o andar da carruagem, é provável que as novidades comecem a chegar ao público dentro de muito pouco tempo, não existindo previsão para uma travagem nas mesmas.

Cadillac Lyriq

O Cadillac Lyriq será anunciado oficialmente em 2022!

Pois bem, este modelo vai albergar uma nova arquitetura desenvolvida para albergar um carro 100% elétrico, ao contar com uma grande flexibilidade. Ou seja, estamos a falar de um design que irá ser aproveitado para mais modelos da fabricante.

Voltando ao Lyriq, a empresa já partilhou um protótipo do que poderá ser o modelo final! 

De fato, as linhas exteriores apresentam novos elementos no design, um nova grelha enorme com iluminação LED, novos faróis frontais e novas luzes traseiras. Curiosamente, na lateral encontramos umas maçanetas que abrem com o toque de um botão.



A propósito de design, no seu interior temos aqui a adição de um dos maiores ecrãs adicionados a um carro até agora! Afinal, o Lyriq vai equipar um enorme ecrã de 33 polegadas, que percorre desde o mostrador até onde fica o sistema de entretenimento.

Cadillac Lyriq

Testado pelo regime EPA dos EUA, o modelo garante 482 km de autonomia!

Tendo em conta o seu tamanho e consequente peso das baterias e motores elétricos este é um valor muito agradável. Afinal de contas, temos de ter em conta que o teste EPA é mais rigoroso que o teste WLTP, que costuma ser o standard destas medições.

Do mesmo modo, além da autonomia, foi também confirmado a existência de carregamento rápido até 150 kW e a possibilidade de escolher este modelo com tracção traseira ou tracção às 4 rodas.


Ademais, o que tem a dizer sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...