Mercedes Benz EQV 100% elétrico faz 342km por carregamento!

A aposta da Mercedes na electrificação continua com muita força, e na verdade, parece já ter começado a dar alguns frutos no mercado automóvel. Afinal de contas, esta fabricante Alemã tem realmente lançado novos e interessantes modelos apoiados por motores elétricos, e pelos vistos não vai parar tão cedo.

Pois bem, eis que a empresa decidiu lançar o seu novo Mercedes-Benz EQV 100% elétrico!

Antes de mais nada, o objectivo da Mercedes é muito resumidamente transformar toda a sua gama de veículos em carros elétricos. No entanto, isso ainda é uma jogada um pouco arriscada, visto que a autonomia da atual tecnologia é ainda um pouco limitada.

Mas primeiro, vamos olhar para o novo ‘menino’ da Mercedes.

Mercedes Benz EQV

Novo modelo da Mercedes pode ser adquirido em 3 acabamentos diferentes!

A variante básica vai contar com o mais recente sistema de entretenimento MBUX específico para os modelo EQ da Mercedes. O que deverá ser aliado a um pack de assistência na direcção, faróis LED Multibeam, portas deslizantes eléctricas, câmera de estacionamento, iluminação interior e outras novidades.

Quanto ao modelo com acabamentos Sport Premium além de tudo o que foi dito anteriormente, equipa ainda uma camerâ 360º, assentos elétricos com memória, novo design exterior, integração de smartphone e ainda um pack que inclui mesa nos assentos traseiros.

Entretanto, chegando ao modelo topo de gama Sport Premium Plus, vai poder encontrar um novo sistema de som Burmester, uma suspensão pneumática e umas rodas de 18 polegadas.

Em suma, como já seria de esperar, este tipo de carrinhas de transporte de passageiros é de uma gama premium que foi projectada para atrair compradores que queiram adquirir um modelo focado na praticabilidade e no conforto.

Mercedes Benz EQV

Mercedes-Benz EQV é capaz de percorrer 342 km por carregamento!

Pode pensar que é pouco, mas quando comparamos esta autonomia com a oferta atual do mercado, estes números surpreendem. Afinal de contas, temos aqui um modelo que devido ao tamanho peso e capacidade interior é menos eficiente que um modelo mais pequeno. No entanto, consegue circular 342 km por carregamento, graças ao seu pack de bateria de 90kWh.



Carregamento rápido garante que o modelo consegue recarregar as baterias de 10% aos 80% em apenas 45 minutos!

Mercedes Benz EQV

Vamos aos números!

Este modelo da Mercedes conta com um motor elétrico capaz de produzir 201 cavalos de potência e 362 Nm de torque. Toda a sua potência será transmitida para o eixo frontal do modelo.

Ora bem, apesar desta potência não conseguir impressionar, o importante aqui foi manter o equilíbrio entre a potência e a eficiência. No entanto, a verdade é que a empresa garante que o modelo será capaz de efetuar as manobras rápidas de cidade sem qualquer problema.

Em suma, a nova Mercedes-Benz EQV 100% elétrica foi criada para conseguir colmatar uma falha no mercado. Afinal de contas, neste segmento as boas opções são escassas, ainda assim os acabamentos premium da fabricante Alemã tem sempre um preço adicionado e aqui começa nos 78.100 e poderá facilmente ultrapassar os 85.345€.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também