Valve (Steam) foi obrigada a pagar 4 milhões à Corsair! Sabe porquê?

Ainda se lembra do velhinho ‘Steam Controller’? Pois bem, o comando que até já saiu do mercado, parece ter infringido algumas patentes que pertencem agora à Corsair. (A Corsair comprou a Ironburg Inventions em 2019).

Por isso, parece que saiu uma espécie de Jackpot à Corsair! Com a Valve a ser obrigada a pagar 4 milhões de dólares. (Valor que pode aumentar)



valve corsair

Portanto, de forma bem curiosa, a Valve foi avisada pela Ironburg Inventions em 2014. No entanto, a empresa decidiu ignorar o aviso e avançou mesmo com o seu projeto. Aliás, a Valve apostou a sério no comando, fabricante cerca de 1.6 milhões de unidades antes de o descontinuar em 2019.

Assim, o júri decidiu a favor da Ironburg, com uma multa de 4 milhões a pagamento, e com a possibilidade de a coisas piorar, visto que a Valve ignorou os avisos e cometeu um ato ilegal a saber muito bem o que estava a fazer.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


A memória RAM DDR3 vai aumentar 40~50% em 2021

Normalmente, quando uma nova geração de produtos chega ao mercado, o antigo standard fica bastante mais barato! Mas isto não está a acontecer com a memória RAM… Porquê? O problema aqui é que a memória RAM DDR4 já chegou às prateleiras há quase 7 anos (2021 será o ano em que damos as boas vindas à RAM DDR5!), e como tal, o stock de memória DDR3 é agora extremamente limitado, e por isso, mais valioso.



Portanto, está a ler bem o título, a memória RAM DDR3 vai mesmo aumentar de maneira bastante significativa em 2021. Um fenómeno que acontece devido ao facto de ainda existirem muitas máquinas a depender deste tipo de memória, especialmente no mundo empresarial e mundo dos servidores.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub