AMD à rasca com a produção. Mas não quer ajuda da Samsung!

Caso não saiba, apareceu um rumor muito interessante na indústria… Basicamente, a AMD estaria a planear mudar uma parte da sua produção para as linhas da Samsung, devido ao facto de todas as grandes fabricantes quererem um pedaço da TSMC! Afinal de contas, até a Intel já chegou a acordo para a utilização das linhas de 5nm e 3nm.

No entanto, parece que os rumores estão errados, ou pelo menos, ainda não chegou a altura de meter as cartas em cima da mesa.



AMD está à rasca com a produção! Mas não quer ajuda da Samsung?

AMD à rasca

Portanto, é realmente verdade que a AMD está com dificuldades na parte da produção. No entanto, estes rumores parecem estar errados, devido ao facto do problema não estar na produção da TSMC ‘per se’, mas sim na falta do substrato ABF.

É um problema que afeta toda a indústria, o que claro está, inclui a Samsung. Aliás, esta é uma das grandes razões pela qual não existem RTX 30 no mercado… A Samsung também não consegue aumentar a produção por falta de matéria prima. (A NVIDIA trocou a TSMC pela Samsung para a produção das RTX 30)

Em suma, como a problema não está nas linhas de produção da TSMC, mas sim nesta falta de matéria prima, não faz muito sentido arriscar mudar de tecnologia de produção, visto que uma decisão como esta requer sempre adaptações que podem acabar por ser caras e não valer a pena. Além disso, com a Apple e Qualcomm a apostar nos 5nm, a AMD tem a grande maioria da produção das linhas de 7nm para si.

Entretanto, apesar de o rumor parecer infundado, a verdade é que a AMD e Samsung já estão no meio de uma parceria muito interessante, para dar origem a um SoC para aparelhos móveis super poderoso. Estamos obviamente a falar do Exynos com GPU AMD RDNA, que deverá dar um ar de sua graça ainda em 2021. Curiosamente, este SoC poderá ser produzido nas linhas da Samsung.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub