Sony confirmou! A PlayStation 5 é vendida abaixo do seu preço real!

Acha que as duas versões da consola Sony PlayStation 5 são demasiado caras para o seu bolso? Pois bem, a gigante Japonesa veio agora a público confirmar que apesar do seu preço pouco simpático para a grande maioria das carteiras… A consola de nova geração está a ser vendida abaixo do seu preço de custo.

É uma estratégia que a Sony já utilizou várias vezes, mas que ainda não tinha sido confirmada com a nova versão da sua consola.



Sony confirmou! A PlayStation 5 é vendida abaixo do seu preço real!

playstation 5 é vendida

Portanto, lançar uma consola um pouco abaixo do seu preço de custo não é grande novidade para as fabricante! Especialmente para a Sony que já o fez com a PS3 e PS4. Afinal de contas, a estratégia faz algum sentido, visto que a Sony está basicamente a investir para aumentar o número de jogadores com a consola em casa, para posteriormente começar a fazer dinheiro em cada jogo vendido.

Além disso, como é óbvio, à medida que o tempo passa, o custo de produção também começa a baixar. Assim, como o preço da consola não deverá baixar nos próximos anos, a Sony vai começar a ganhar dinheiro tanto na venda do hardware como também na venda do software.

Entretanto, como já dissemos hoje, a Sony também confirmou o número de consolas vendidas até aqui, 4.5 milhões em todo o mundo. O que curiosamente mete a consola de nova geração mais ou menos ao nível da PS4. Contudo, ao contrário da PS4, a PS5 sofre de alguns problemas de produção, como se pode ver pela falta de stock nas lojas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!