Samsung: é o fim para quatro smartphones Galaxy de 2017!

A Samsung tem feito um trabalho fantástico no que diz respeito a updates. Não só alargou para três anos as atualizações ao nível de sistema operativo, como tem garantindo vários updates de segurança. No entanto tudo o que é bom chega ao fim e como tal a Samsung prepara-se para dizer adeus a quatro smartphones galaxy de 2017. Ou seja, não há suportes, nem updates, nem nada.

Samsung: é o fim para quatro smartphones Galaxy de 2017!

O site Android Police, revelou que a Samsung atualizou recentemente a sua página de Atualizações de Segurança e removeu quatro dispositivos da lista de atualizações de segurança. São eles o Galaxy J3 Pop, Galaxy A5 2017, Galaxy A3 2017 e o Galaxy A7 2017. Isto significa que estes dispositivos não vão receber quaisquer patches de segurança Android. Entretanto há um pormenor curioso. É que que para além destes a Samsung também removeu o Galaxy Fold 5G. Pode ter sido um erro.

Samsung quatro smartphones

Entretanto a Samsung tirou o Galaxy A8 2018 do calendário mensal de atualizações e vai passar a recebê-las de forma trimestral. O Galaxy A8s, por outro lado, foi transferido para a lista de patches “regulares”. A Samsung adicionou ainda o Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra à lista de atualizações mensais. Já o Galaxy A02 e o Galaxy M12 foram adicionados à lista de atualizações trimestrais.

Já que falamos de updates há mais uma novidade no que diz respeito aos wearables.

Os Galaxy Buds Pro são os melhores auriculares sem fios de Samsung, graças ao cancelamento ativo de ruído e à qualidade de áudio melhorada. Dito isto, apesar de terem sido lançados há poucos dias já estão a receber a segunda atualização de firmware. A nova atualização para os Galaxy Buds Pro chega sobretudo com melhorias no desempenho.

Galaxy Buds Pro acabam de receber uma nova atualização!

Samsung quatro smartphones

Esta versão já está disponível nos Estados Unidos com o nome de código R190XXU0AUA5. Entretanto deve chegar a outros países nos próximos dias. A atualização tem cerca de 2.2 MB e de acordo com a lista de alterações melhora o desempenho do cancelamento de ruído ativo. Também melhora a funcionalidade de som ambiente e a velocidade de mudança do modo Voice Detect. Lembro que a atualização de firmware anterior dos Galaxy Buds Pro melhorou a funcionalidade Bixby Voice Wakeup e adicionou o ajuste de equilíbrio de som esquerdo e direito.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub