A memória RAM DDR3 vai aumentar 40~50% em 2021

Normalmente, quando uma nova geração de produtos chega ao mercado, o antigo standard fica bastante mais barato! Mas isto não está a acontecer com a memória RAM… Porquê? O problema aqui é que a memória RAM DDR4 já chegou às prateleiras há quase 7 anos (2021 será o ano em que damos as boas vindas à RAM DDR5!), e como tal, o stock de memória DDR3 é agora extremamente limitado, e por isso, mais valioso.



A memória RAM DDR3 vai aumentar 40~50% em 2021

PC, motherboard, RAM, memória

Portanto, está a ler bem o título, a memória RAM DDR3 vai mesmo aumentar de maneira bastante significativa em 2021. Um fenómeno que acontece devido ao facto de ainda existirem muitas máquinas a depender deste tipo de memória, especialmente no mundo empresarial e mundo dos servidores.

Assim, com a cada vez maior escassez de chips DDR3, o preço vai obrigatoriamente ter de aumentar! Especialmente porque as fabricantes que ainda produziam estes chips, estão agora a limitar estas linhas mais antigas.

Afinal de contas, enquanto no passado tínhamos a Samsung, Micron e SK Hynix a fabricar este tipo de memória… Todas as fabricantes começaram a apostar em novas tecnologias! Especialmente agora, que o DDR5 está prestes a chegar ao mercado, com data de lançamento esperada algures na segunda metade do ano.

Assim, dito tudo isto, a SK Hynix decidiu parar a produção de módulos de 2GB, mantendo apenas a produção da versão de 4GB. Isto enquanto a Samsung cortou a produção de 60 mil wafers para apenas 20 mil.

Em suma, com menos quantidade no mercado, e uma procura exatamente igual, este tipo de memória já valorizou 30%, e ao que tudo indica, poderá mesmo chegar aos 50% até ao fim do ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!