Samsung Galaxy S21 com Exynos 2100 oferece mais bateria!

Uma das grandes questões à volta dos novos Galaxy S21 em solo Europeu, passava pelo facto de no ano passado, os SoCs Exynos 990 que davam vida aos Galaxy S20 e Note 20, terem desiludido tanto na performance como na autonomia… Mas pelos vistos, a Samsung inverteu a tendência em 2021 com o novo Exynos 2100! 

Afinal de contas, num teste de bateria entre as duas versões do Galaxy S21 Ultra, a versão Europeia equipada com o Exynos 2100 ficou à frente da versão baseada no SoC Snapdragon 888! Assim, além de maior performance a nível computacional, o novo Exynos também parece ser mais eficiente, e mais fresco.



Samsung Galaxy S21 com Exynos 2100 oferece mais bateria!

S21 com Exynos
S21 Ultra

Portanto, começa a ser inegável que o Exynos 2100 é uma grande evolução relativamente ao ‘velhinho’ Exynos 990 do ano passado. Afinal de contas, oferece números muito competitivos em vários níveis, e pelos vistos, até oferece mais autonomia. Ora veja:

 

Em suma, o teste foi feito em apenas meia hora, com o S21 Ultra (Exynos) a acabar com 89%, enquanto o S21 Ultra (Snapdragon) terminou com 87%. O que não é uma diferença muito significativa… Mas, se tivermos em conta que o S20 Ultra (SD 865) oferecia mais que uma hora de autonomia extra em relação à versão Exynos 990, isto é inegavelmente uma boa notícia se por ventura quer um S21 e apenas pode adquirir a versão baseada no SoC da autoria da própria Samsung.

Entretanto, de forma bastante curiosa, já está provado que o Exynos 2100 é ligeiramente superior ao Snapdragon 888 em vários benchmarks, e pelos vistos, é também um pouco mais fresco. Afinal, neste último teste, o S21 Ultra com Snapdragon chegou aos 42.7ºC, enquanto o S21 Ultra com chip Exynos chegou apenas aos 40.3ºC.

Contudo, nem tudo é bom na versão Exynos dos novos Galaxy S21…

Caso não saiba, apesar do aumento de performance e de eficiência nos núcleos Cortex. O GPU Mali do SoC Exynos 2100 é significativamente menos poderoso em relação ao Adreno que podemos encontrar no Snapdragon 888. Por isso, em termos gráficos, a versão Europeia continua um pouco atrás.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub