(Tesla) Carros em piloto automático detetam os semáforos? Em breve sim!

Os carros elétricos Tesla têm ganho destaque um pouco por todo o mundo, graças a todas as tecnologias que têm implementadas e regalias que proporcionam aos seus condutores. No entanto, existe algo que foi prometido e que não está a ser totalmente cumprido, ou pelo menos não estava a até agora! Isto porque, o piloto automático dos carros Tesla ainda possui algumas fragilidades… Sim, as funcionalidades mais básicas já se encontram presentes no sistema, como a deteção de outros carros à volta ou até mesmo um simples cone no caminho. Contudo, existem outras coisas que teimam em ser adicionadas.

Carros Tesla em piloto automático conseguem detetar semáforos? Em breve será possível!

Portanto, esta era de facto uma das coisas mais importantes que estava a faltar ao piloto automático dos carros Tesla. Dito isto, apesar de ainda não estar totalmente desenvolvido, o vídeo em cima já nos mostra algumas melhorias no sistema da fabricante.

Assim, sabemos que o piloto automático vai ser capaz de detetar quando está vermelho e quando está verde nos tradicionais semáforos, mesmo debaixo de chuva. Posteriormente à identificação, o automóvel irá agir em conformidade com a cor que encontrar. Ou seja, parar automaticamente quando o sinal estiver vermelho e continuar o percurso caso o sinal se encontre verde.

Para além disso, durante o vídeo foi ainda possível ver que o próprio carro emitiu um sinal de aviso quando se encontrava a 150 metros do semáforo. Assim, ainda não sabemos ao certo se esse será ou não o limite máximo para detetar ou com o posterior desenvolvimento do software, será possível identificar as luzes a uma distância maior.

Tesla piloto automático



Em suma, a Tesla tem estado a evoluir bastante durante estes últimos tempos, de modo a proporcionar a melhor experiência possível a todos os condutores. Portanto, não pense que esta será a única novidade para os próximos tempos. Isto porque pelo andar da carruagem, mais melhorias estão para chegar.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também