Android 10 para o Xiaomi Mi 9 Pro 5G já está disponível!

O Xiaomi Mi 9 Pro 5G foi durante muito tempo o smartphone 5G mais barato do mundo. No entanto, isto não lhe valeu uma atualização para o Android 10 que até já foi lançado em setembro de 2019. Agora tudo vai mudar uma vez que este fabricante começou a disponibilizar as primeiras versões estáveis do Android 10 para o Xiaomi Mi 9 Pro 5G. No entanto, para beta-testers!

Android 10 para o Xiaomi Mi 9 Pro 5G já está disponível!

É verdade que mais vale tarde do que nunca. No entanto, é um facto que a Xiaomi levou quase seis meses a lançar o primeiro lote de atualizações estáveis do Android 10 para o Mi 9 Pro 5G. Se chega agora aos beta testers, significa que os utilizadores finais terão de esperar mais algum tempo. A atualização OTA é grandinha. Ou seja, 2,6 GB de tamanho e chega com o patch de segurança até março de 2020.

Android 10 para o Xiaomi Mi 9 Pro 5G

Se os utilizadores beta não encontrarem erros críticos, a mesma compilação será lançada como estável para os restantes utilizadores.

Senão, os utilizadores beta vão receber outro patch para corrigir estes bugs, levando assim um pouco mais tempo.

O Xiaomi Mi 9 Pro 5G tem semelhanças com o Xiaomi Mi 9. Foi anunciado em fevereiro deste ano. Entretanto, o Mi 9 Pro 5G tem painéis de vidro na frente e na traseira com uma armação metálica. Pesa 196 gramas.

Este smartphone possui um ecrã Super AMOLED HD+ de 6,39 polegadas com monocelha. Disponibiliza uma proporção ecrã-corpo de 90,7%. O painel integra um sensor de impressões digitais. O chipset Snapdragon 855+ de 2,96 GHz é a força motriz do smartphone. Este equipamento está disponível com até 12 GB de RAM. Temos ainda um armazenamento interno de 512 GB. Não há suporte para cartões microSD no dispositivo.

O Mi 9 Pro possui uma bateria de 4.000 mAh que é compatível com carregamento com fios de 40 W. Leva 48 minutos para carregar completamente o dispositivo usando o carregador de 45 W na caixa. O Mi 9 Pro 5G também suporta carregamento sem fios de 30W e carregamento inverso de 10W. Demora 69 minutos para carregar completamente através de carregamento sem fios de 30W.

O Mi 9 Pro 5G está equipado também com a tecnologia de arrefecimento liquído com câmara de vapor juntamente com a tecnologia de dissipação de calor à base de grafite.

Ao nível da fotografia possui as mesmas câmeras disponíveis do Mi 9.

Assim, temos uma câmera frontal de 20 megapixels. Na parte traseira temos um sensor Sony IMX586 de 48 megapixéis e outro telefoto com 12. Temos também uma ultra grande angular de 16 megapixéis.

Veja outras notícias de tecnologia aqui e saiba também tudo sobre o mundo Android e Apple.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Google Calendar: o calendário acaba de ganhar uma novidade!

A Google está a levar o design Material You a várias aplicações, mas ao mesmo tempo está a fazer muito mais do que isso....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!