Inicio Android Xiaomi Mi 9 Pro 5G já é oficial por cerca de 500...

Xiaomi Mi 9 Pro 5G já é oficial por cerca de 500 Euros (8GB)

Foi num evento de lançamento que decorreu hoje na China que a Xiaomi apresentou ao mundo os smartphones Xiaomi Mi 9 Pro 5G e Mi MIX Alpha. Entretanto, o fabricante chinês também lançou a atualização do MIUI 11. Com um preço de 520 Euros, o Xiaomi Mi 9 Pro chega como o smartphone 5G mais barato da China. Algumas das características mais interessantes são assim o chipset Snapdragon 855+, carregamento sem fios de 30W e câmeras traseiras triplas de 48 megapixéis.

Xiaomi Mi 9 Pro 5G chega ao mercado por cerca de 500 Euros

Primeiramente, em termos de design, o Xiaomi Mi 9 Pro 5G tem semelhanças com o Xiaomi Mi 9. Foi anunciado em fevereiro deste ano. Entretanto, o Mi 9 Pro 5G tem painéis de vidro na frente e na traseira com uma armação metálica. Pesa 196 gramas.

Mi 9 Pro 5G já

Este smartphone possui um ecrã Super AMOLED HD+ de 6,39 polegadas com monocelha. Disponibiliza uma proporção ecrã-corpo de 90,7%. O painel integra um sensor de impressões digitais. O chipset Snapdragon 855+ de 2,96 GHz é a força motriz do smartphone. Este equipamento está disponível com até 12 GB de RAM. Temos ainda um armazenamento interno de 512 GB. Não há suporte para cartões microSD no dispositivo.

O Mi 9 Pro possui uma bateria de 4.000 mAh que é compatível com carregamento com fios de 40 W. Leva 48 minutos para carregar completamente o dispositivo usando o carregador de 45 W na caixa. O Mi 9 Pro 5G também suporta carregamento sem fios de 30W e carregamento inverso de 10W. Demora 69 minutos para carregar completamente através de carregamento sem fios de 30W.

Mi 9 Pro 5G já

O Mi 9 Pro 5G está equipado também com a tecnologia de arrefecimento liquído com câmara de vapor juntamente com a tecnologia de dissipação de calor à base de grafite.

Assim pode reduzir consideravelmente a temperatura interna em até 10,2 graus.

Entretanto, e noutros campos, o smartphone oferece um melhor feedback tátil, pois possui um motor linear personalizado que vibra ao digitar, ampliar a câmera e jogar.

Ao nível da fotografia possui as mesmas câmeras disponíveis do Mi 9. Assim, temos uma câmera frontal de 20 megapixels. Na parte traseira temos um sensor Sony IMX586 de 48 megapixéis e outro telefoto com 12. Temos também uma ultra grande angular de 16 megapixéis.

O sistema operativo Android 9 Pie com a interface MIUI 11 foi a plataforma escolhida. O dispositivo vem com o mais recente assistente de voz Xiao AI 3.0. Entretanto, não possui uma saída de áudio de 3,5 mm.

Na conetividade destaca-se ainda o Dual VoLTE 4G, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS de banda dupla e USB-C. Este equipamento integra também 7 antenas para conectividade 5G sem interrupções.

Vamos agora olhar para os preços: 

8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento – 520 Euros
8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento – 555 Euros
12 GB de RAM + 256 GB de armazenamento – 517 Euros
12 GB de RAM + 512 GB de armazenamento – 665 Euros

Leia também:

O Xiaomi Mi Mix Alpha não é dobrável mas é quase!

Xiaomi Mi 9 Lite prepara entrada na Europa por cerca de 370 Euros

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...