Surface Laptop 4 vai trazer o melhor da Intel e da AMD!

Parece que esta semana os processadores Intel Tiger Lake-U estão a começar a aparecer aqui e ali. Agora foi a vez do Microsoft Surface Laptop 4. Até aqui já sabemos que este equipamento vai chegar com os processadores AMD Ryzen 4000. No entanto, parece que a Microsoft vai garantir a possibilidade de escolher entre processadores Intel ou AMD, o que é sem dúvida uma boa notícia para os utilizadores.

Surface Laptop 4 vai trazer o melhor da Intel e da AMD!

Normalmente, portáteis tão “fechados” quanto os Microsoft Surface Laptops oferecem poucas possibilidades de configuração, a não ser a escolha da quantidade de RAM e armazenamento. Esta tendência parece estar a mudar, graças ao aparecimento de um Surface com processador Intel Tiger Lake-U. Considerando que o modelo com AMD Ryzen 4000 já foi confirmado, isto significa que teremos os dois modelos disponíveis.

Surface Laptop 4

O processador Tiger Lake-U que foi visto no Surface Laptop 4 tem os mesmos 4 núcleos e 8 threads que vimos nos últimos leaks. Ele possui uma velocidade base de 1,2 GHz e, aparentemente, não possui uma velocidade turbo ou pelo menos o software não foi capaz de detectá-lo (neste caso, o 3DMark 11). No entanto, vimos este processador a operar a 2,70 GHz. Assim, parece que este processador se pode tratar de uma versão experimental.

De qualquer forma, o teste ao Surface Laptop 4 mostra que possui placa gráfica Intel Xe, cujo desempenho duplica a geração anterior (o Ice Lake), juntamente com 16 GB de RAM e um SSD de 256 GB. Ou seja, uma configuração algo habitual para estes computadores da Microsoft. Entretanto, a pontuação obtida no 3DMark 11 foi de 4349 pontos no teste da CPU. Atingiu 8412 no teste das físicas e 5540 no teste de gráficos.

Estes números estão longe de impressionantes, mas lembre-se de que são bastante semelhantes aos resultados preliminares obtidos pelos processadores AMD Ryzen 4000 dentro do mesmo segmento.

O facto é que agora é certo que a Microsoft vai dar mais poder de escolha a quem quer comprar um portátil Surface. Logo à partida novas opções no Surface Laptop 4 ao nível de hardware interno, podendo escolher se queremos um processador Intel ou AMD além da quantidade de RAM e armazenamento.

Leia esta e outras notícias de hardware na Leak.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário